header top bar

section content

Reitor da UFCG confirma construção de novo hospital e desmente governador sobre IML.

Edilson informou que o Hospital Júlio Bandeira está no processo de federalização e vai continuar servindo a população.

Por

30/08/2013 às 18h02

O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim falou nesta sexta-feira (30) sobre o importante investimento que Cajazeiras foi contemplada. Trata-se de um novo Hospital Universitário (HU), com cerca de 200 leitos e recursos na ordem de R$ 168 milhões.

Segundo Edilson, o hospital será construído em Cajazeiras para reforçar a rede de saúde de toda a região e beneficiar os alunos da área no Sertão paraibano.

O Reitor explicou que voltará a cidade de Cajazeiras, juntamente com um representante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que administra os hospitais universitários no Brasil, além da diretora geral do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Mônica Paulino, para visitar a prefeita Denise Albuquerque (PSB), no sentido de conseguir a doação de um terreno.

Ele revelou que a audiência com Denise Albuquerque acontecerá nesse mês de setembro, para que a UFCG comece a licitar os processos executivos e iniciar a construção do hospital.

“Não podemos criar falsa expectativa nas pessoas de que em um ano ou dois esta obra estará concluída, pois se trata de uma grande obra que demanda quatro ou cinco anos”. Disse o Reitor

HUJB
Edilson informou que o Hospital Universitário Júlio Bandeira está no processo de federalização e vai continuar servindo a população, sendo que a efetivação do procedimento ocorrerá quando a Ebserh lançar o concurso para selecionar os servidores.

De acordo com o Reitor, o processo de seleção para o HUJB já será pactuado com a Ebserh no mês de setembro deste ano.

IML
O Reitor ainda desmentiu o governador Ricardo Coutinho (PSB), quando afirmou que Cajazeiras não terá mais o IML (Instituto Médico Legal) porque a UFCG quebrou o acordo com o Estado.

“Não quebramos acordo com o Estado nem com o Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), e estamos dispostos a doar o terreno para construir este instrumento na universidade e ainda cederemos o projeto que já temos pronto” Destacou Edilson

Veja também: Exclusivo: Município de Cajazeiras ganhará mais um Hospital Universitário. Veja vídeo!

Prefeita Denise sinaliza possível doação de terreno para novo hospital de Cajazeiras; unidade terá 200 leitos

Governador dá marcha ré e declara no dia da cidade que Cajazeiras não terá IML. ÁUDIO!

Deputado de CZ taxa Ricardo Coutinho de debochado e psicopata:Só falta buscar devedores nos cemitérios

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: