header top bar

section content

Governador dá marcha ré e declara no dia da cidade que Cajazeiras não terá IML. ÁUDIO!

Sem o IML, Cajazeiras perder os dois novos cursos na área de saúde pela UFCG, sendo: Fisioterapia e Fonoaudiologia. Ouça as declarações de RC

Por

25/08/2013 às 20h53

Depois de muita discussão, união das forças políticas e até escolha do terreno para construção do Instituto Médico Legal (IML) em Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho (PSB) dá marcha ré e declara que o Estado não tem recursos para a obra na terra do Padre Rolim (PSB).

Para frustração da população, que já dava como certa a conquista desse importante órgão para a cidade, o governador trouxe esse “presente de grego” para Cajazeiras, no dia do seu aniversário (22).

O que deveria ser uma visita para anunciar mais benefícios para a cidade, Ricardo Coutinho descartou a possibilidade de IML em Cajazeiras, alegando que a Universidade havia quebrado o acordo de construir o instituto para o Estado administrar.

“Temos que sentar agora com a prefeitura, porque o recurso do Estado não é incluído. Já estamos fazendo muito”. Declarou o socialista

Perda
Sem o IML, Cajazeiras poderá perder os dois novos cursos na área de saúde, Fisioterapia e Fonoaudiologia já anunciado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para a cidade.

Veja também: Após IML, UFCG diz que Cajazeiras pode ganhar mais dois cursos na área de saúde

Equipe técnica visita Cajazeiras e escolhe terreno para IPC; Deputado comemora. Ouça!

Ouça áudio!

[mp3:RicardoIML23082013.mp3]

Entenda
O deputado Vituriano de Abreu (PSC) e a prefeita da cidade de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), se reuniram nesta terça-feira (06), com o Secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima para tratar da implantação do IML (Instituto Médico Legal) na terra do Padre Rolim.

Também participaram da reunião, o vice-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Vicemário Simões e o Diretor do Instituto de Polícia Científica, Israel Aureliano.

O parlamentar cajazeirense disse que ficou decidido que a prefeitura ou a universidade destinarem o terreno para construção do IML e o Estado custeará a construção. “A obra vai iniciar em janeiro”.

Vituriano informou que na próxima semana virá a Cajazeiras uma equipe do IPC de João Pessoa, pois agora tem-se a certeza que o instituto vai ser instalado na terra do Padre Rolim.

“Dentro do orçamento, que fecha em outubro já vai constar o valor para construção do IML” Comemorou o deputado

A prefeita Denise afirmou que ficou feliz com a resposta do secretário Cláudio Lima em construir o IML em Cajazeiras.

“A reunião foi positiva e agora vamos resolver este grande problema da nossa região” Destacou Denise

Estado
O secretário de segurança informou que uma equipe da sua secretária visitará a cidade para escolher o terreno onde será construído o IML. “Temos um projeto quase pronto e no próximo ano vamos começar realmente a construir”

Cláudio Lima disse que é um compromisso do governador Ricardo Coutinho (PSB) instalar uma unidade do IML em Cajazeiras e não em Sousa como foi cogitado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: