header top bar

section content

Tentando conciliar conflitos, diretora do hospital de CZ confirma denúncia e diz: O anestesista estava doente

Em nota a enfermeira diz que vai se retratar da denúncia, porém, afirma no mesmo documento que o plantonista do dia faltou porque estava. Veja Nota

Por

25/08/2013 às 08h09

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a enfermeira Maura Sobreira respondeu via redes sociais neste final de semana, a denúncia da população dando conta da falta de anestesistas, que impossibilitou a realização das cirurgias agendadas para essa quarta-feira (21).

Em nota a enfermeira diz que vai se “retratar” da denúncia veiculada no Diário do Sertão, e nega a falta de anestesistas, porém, afirma no mesmo documento que o plantonista do dia faltou porque estava doente.

“Não foi por falta de anestesistas que as cirurgias não puderam ser realizadas, mas sim porque o anestesista que estava de plantão no hospital, Júlio César, foi acometido por uma forte crise hipertensiva e não tinha condições de trabalho”. Diz trecho da nota

A diretora ainda completou: “As cirurgias foram remarcadas. Como podemos ver, foi apenas uma situação pontual e isolada, que não pode ser prevista”.

Entenda
Mesmo com a mudança de direção no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) a pouco mais de um mês, saindo a pediatra Emanuelly Cariri e assumindo o cargo a enfermeira Maura Vanessa, a principal Casa de Saúde da região vem passando por várias críticas.

A população de Cajazeiras tem denunciado várias irregularidades, desde falta de médico a mau atendimento dos profissionais de saúde.

Esta semana, a denúncia contra o HRC foi a falta de anestesistas, que impossibilitou a realização de todas as cirurgias agendadas para essa quarta-feira (21).

Segundo informações chegadas a nossa reportagem, os pacientes tiveram que voltar para suas residências e remarcar os procedimentos cirúrgicos.

Ainda segundo as informações, os pacientes já estavam internados desde as primeiras horas da manhã, mas só foram informados da falta de anestesistas depois das 16:00 horas.

Veja também: Hospital de Cajazeiras divulga escala de plantão com falta de médicos; gestora explica

Veja nota na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: advogado sousense fala sobre a redução da maioridade penal. Você é contra ou a favor?