header top bar

section content

Prazo de pagamento com desconto do IPVA de veículo com final de placa 7 termina nesta sexta-feira

Também neste dia encerra o prazo para quem preferir o parcelamento do Imposto em três vezes.

Por

29/05/2013 às 18h14

O prazo para os proprietários de veículos com placa final 7 efetuarem o pagamento cota única com desconto de 10% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) termina nesta sexta-feira (31). Também neste dia encerra o prazo para quem preferir o parcelamento do Imposto em três vezes.

Caso o boleto do IPVA, via Correios, não tenha chegado à residência, o proprietário poderá imprimir pela internet no portal do Detran-PB. Basta informar o número completo da placa no endereço http://www.detran.pb.gov.br/index.php/atendimento-on-line/ipva. Outra opção e alternativa para impressão do boleto é se deslocar para os postos de atendimento do Detran-PB na capital, nas Casas da Cidadania e nas unidades do Ciretran no interior do Estado. Nessas, o contribuinte poderá solicitar a impressão do seu boleto para efetuar o pagamento nas unidades da rede Pag Fácil ou nas agências do Banco do Brasil.

Segundo estatísticas do Detran-PB, o número de veículos com placa final 7 na Paraíba é de 96,231 mil unidades entre carros de passeio, comerciais leve, motos, caminhões e ônibus.

Termina também no dia 31 de maio, o vencimento do IPVA dos veículos com finais de placas 5, que decidiram parcelar o tributo e deverão quitar a terceira e última parcela do IPVA 2013. Já os veículos de placa com final 6 deverão efetuar a segunda parcela de três existentes.

Isenção – Já os proprietários de veículos com final de placa 5 terão até a próxima sexta-feira para entregar na repartição fiscal os documentos para garantir o benefício da isenção do IPVA, requerido no final do ano passado e que precisam, agora, apresentar a documentação.

Os portadores de deficiência, taxistas, moto agrícola, transporte escolar com até 16 passageiros precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Quem comprou veículo este mês (novo ou usado) com placa final 5 e está dentro das categorias isentas têm também direito ao benefício, mas precisam preencher o formulário e entregar a documentação, agora, até o dia 31 de maio.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: