header top bar

section content

Governo lança campanha ¨Tire o respeito do armário¨ no Sertão da Paraíba

O evento integra as atividades da programação estadual relacionadas ao Dia de Enfrentamento à Homofobia.

Por

15/05/2013 às 15h16

A campanha de enfrentamento à homofobia “Tire o Respeito do Armário” chegou ao município de Catolé do Rocha. As peças publicitárias, com cartazes e informativos, foram distribuídos nesta terça-feira (14) duranteas atividades da Semana Municipal de Enfrentamento à Homofobia.

O evento integra as atividades da programação estadual relacionadas ao Dia de Enfrentamento à Homofobia, que será lembrado no dia 17 de maio. Em junho, a programação lembrará o dia 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBT e o Dia Estadual da Diversidade Sexual na Paraíba.

Lançada em agosto de 2012 pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, a campanha defende o respeito, a dignidade e a denúncia como estratégias de divulgação e enfrentamento da homofobia, principalmente nas redes sociais, nos organismos públicos da saúde, assistência social e educação, além de setores privados do Estado. Diariamente, são publicados banners eletrônicos na rede social, incentivando a adesão das pessoas à campanha. Mais de 150 mil pessoas já visualizaram o álbum no Facebook.

“Nos eventos governamentais e não governamentais, convidados da gestão pública, sociedade civil organizada e população em geral participam de sessões de fotografias, vestindo a camisa temática da campanha. Em Catolé do Rocha, estamos apoiando as atividades do Dia Internacional Contra a Homofobia e divulgando a campanha”, disse a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

O objetivo da campanha é levantar o debate na sociedade e mobilizar a população pelo fim da homofobia. “Convidamos a população a 'vestir' a causa. Muitas pessoas afirmam que vestiram a camisa por acreditarem que simples gestos como este podem fazer a diferença. Quanto mais pessoas divulgarem a campanha, maior será a conscientização social”, afirmou a secretária. 

Exposição – A exposição “Variações do Feminino – Poéticas do Universo Trans” foi aberta na Biblioteca Augusto dos Anjos, em Sapé. No evento, foi exibido o vídeo Amanda e Monick, do diretor paraibano André da Costa Filho, e realizado debate com estudantes de escola pública.

A atividade foi promovida pelo Grupo Coral, de Sapé, com apoio da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, também como parte da programação do 17 de março – Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia. As fotos, de autoria dos fotógrafos Paulo Rossi, Silvana Nascimento e Verônica Guerra, ficarão expostas de 13 a 24 de maio na Biblioteca Municipal Poeta Augusto dos Anjos. A atividade integra o II Encontro das Cores, realizado de 13 a 19 de maio, em Sapé, pelo Grupo Coral.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: