Senador Vital pede a cristãos para dedicarem este dia a oração nesta Quinta-feira Santa
Senador Vital pede a cristãos para dedicarem este dia a oração nesta Quinta-feira Santa
Após intenso trabalho em Brasília, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), reservou esta Quinta-feira Santa para descansar e refletir sobre o sentido da vida e a essência de ser cristão. Já vivendo o clima de Páscoa, Vital conclamou todos os cristãos a dedicarem esta Quinta-feira Santa a oração. Ele disse que hoje é um dia muito forte na Liturgia da igreja católica pois marca o último encontro que Jesus Cristo teve com seus discípulos para celebrar a Páscoa antes de ter sido preso, julgado, condenado e morto na Cruz. “É uma dia para fazermos uma profunda reflexão em nossas vidas de como estamos cumprindo a nossa missão aqui na terra”, lembrou.
O senador observou que a Liturgia de hoje impulsiona os cristãos a viver o amor ao próximo através do gesto fraterno. Ele observou que mais que um feriado, a data provoca nos cristãos o desejo de se aproximar de Deus e de viver o mandamento maior do amor. “O grande mandamento da Lei é amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Que possamos viver esse mandamento em nossa vida”, observou. O senador lembrou do gesto de amor e humildade de Jesus que mesmo sendo senhor e mestre, lavou os pés dos discípulos deixando o exemplo para todos seguirem.
Ele disse ainda que a celebração de hoje, leva os cristãos a refletirem sobre a importância da partilha e da doação, visto que Jesus se entregou a humanidade como pão da vida.
Vital aproveitou a oportunidade para antecipadamente desejar uma feliz Páscoa a todos os paraibanos. Ele observou que a Páscoa é a maior festa dos cristãos pois marcou a ressurreição de Jesus. O senador desejou que todos tenham uma Páscoa verdadeira e repleta, deixando que o Cristo o liberte de tudo que ainda escraviza e oprime. "Que todos possamos entender a grande mensagem da Páscoa" clamou.
A Celebração da Quinta-feira Santa marca o inicio do Tríduo Pascal e faz memória da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Ministerial.
A Sexta-feira Santa é dedicada à memória da paixão e da morte do Senhor. "Adoraremos Cristo Crucificado, participaremos nos seus sofrimentos com a penitência e o jejum. Acompanhemos, portanto, na Sexta-feira Santa também nós Jesus que sai ao Calvário, deixemo-nos guiar por Ele até a cruz, recebamos a oferta do seu corpo imolado", afirmou.
Já na noite do Sábado Santo, celebra-se a solene Vigília Pascal, "na qual nos é anunciada a ressurreição de Cristo, a sua vitória definitiva sobre a morte que nos interpela a ser n'Ele homens novos", concluiu. No Domingo os Cristãos celebram a Páscoa, que é a ressurreição de Cristo e consequentemente, a vitória da vida sobre a morte.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário