header top bar

section content

Vituriano fala da reeleição e declara nome preferido para enfrentar Ricardo em 2014

Uma declaração de Vituriano que ganhou repercussão estadual foi quando ele disse que Ricardo Coutinho comenta que gosta do seu estilo. Confira aqui!

Por

18/01/2013 às 16h05

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC, em entrevista prestada ao programa Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas defendeu esta semana, o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2014, apesar do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) ter se lançado pré-candidato. “Prefiro Ricardo Marcelo”, disse.

Vituriano disse que vem tendo seu trabalho na Assembleia Legislativa do Estado reconhecido pela população, principalmente pelas posições firmes e corajosas adotadas no plenário da casa. O deputado que é presidente da Comissão de Saúde da Casa, vem tendo muito trabalho já que tem sido escolhido pela bancada da oposição para ser o relator de matérias importantes, como o Orçamento e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Ele disse que disponibilizou recursos no orçamento estadual para instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba em Uiraúnas, mas infelizmente o governo do Estado não se interessou.

O deputado também afirmou que algumas obras que foram anunciadas nos últimos dois anos pelo governador Ricardo Coutinho em Cajazeiras e região já estavam com os recursos garantidos desde o governo de José Maranhão, através do empréstimo junto a Corporação Andina, como a ampliação do esgotamento sanitário da zona norte e a pavimentação de estradas.

Uma declaração de Vituriano que ganhou repercussão estadual foi quando ele disse que Ricardo Coutinho comenta que gosta do seu estilo. “Ricardo gosta de quem trabalha e eu gosto muito de trabalhar”, disse. Alguns analistas entenderam as declarações como uma sinalização de aproximação política.

Com relação a disputa eleitoral, Vituriano disse que se Cajazeiras cometer o mesmo erro do passado e apresentar muitos candidatos a deputado estadual, ele não entra na disputa.

O parlamentar considerou óbvio o apoio do ex-prefeito Carlos Rafael (PTB) e do ex-candidato a vice-prefeito, Adjamilton Pereira (PMDB) à sua candidatura a deputado estadual. Com relação a uma possível dobradinha com Jeová Campos, caso ele saísse candidato a deputado federal, Vituriano disse: “de jeito nenhum, eu não quero nem ver esse rapaz na minha frente”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: