header top bar

section content

Relator do processo de cassação da prefeita eleita de cajazeiras pede adiamento; Julgamento será em 2013

A diplomação da prefeita eleita está agendada para essa terça-feira, no auditório do IFPB e terá transmissão ao VIVO pela TV Diário do Sertão.

Por

17/12/2012 às 16h28

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba adiou nesta segunda-feira (17), o julgamento do recurso impetrado contra a prefeita eleita, Denise Oliveira (PSB), pela coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas”, que teve como candidato Carlos Rafael (PTB).

O adiamento do julgamento foi solicitado pelo relator do processo, o juiz Márcio Accioly. O relator justificou que a audiência não havia sido publicada no Diário da Justiça, em sua versão eletrônica, que é exigência do TRE.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pede a impugnação da candidatura de Denise, alegando que houve fraude eleitoral, devido a substituição do nome de Carlos Antonio (DEM), pela esposa.

O Procurador Regional Eleitoral, Yordan Delgado deu parecer no processo pelo acolhimento do indeferimento da candidatura da socialista, porém, em entrevista à imprensa, disse que não sabia que Carlos Antonio teve o registro da candidatura impugnado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e por isso ocorreu a substituição de candidatos.

A decisão do TRE que era aguardada com muita expectativa pela população cajazeirense ficará somente para 2013, pois nessa terça-feira (18) é última sessão do Órgão nesse ano de 2012.

A diplomação da prefeita eleita está agendada para essa terça-feira (18), às 10:00 horas, no auditório do IFPB (Instituto Federal da Paraíba) e terá transmissão ao vivo pela TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: