Ex-reitor da UFPB diz que situação financeira da prefeitura de JP deixa a desejar
As declarações de Polari foram dadas nesta tarde durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital.
O ex-reitor da UFPB e atual coordenador da comissão de transição do prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT), professor Rômulo Polari, revelou nesta tarde durante entrevista que mesmo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa garantindo que vai cumprir com os pagamentos das folhas de pessoal dos meses de novembro, dezembro e décimo terceiro salário dos servidores municipais, a situação do caixa da PMJP deixa a desejar.
“Existe dois cenários previsíveis para a prefeitura de João Pessoa. O primeiro é que tivemos um ano magro de receitas e uma frustração grande da perda de cerca de R$ 32 milhões do FPM. O segundo diz a respeito à liberação, por parte do Governo Federal, de uma receita extra para a prefeitura. E aí estaríamos muito tranquilos”, detalhou ele.
Ainda segundo Rômulo, um dos integrantes da equipe de transição escolhidos por Cartaxo e que está sendo cotado para comandar uma pasta na próxima gestão municipal, com cumprimento dos salários e adicionais dos servidores, a PMJP poderá comprometer o pagamento dos fornecedores.
“A folha de pagamento até o décimo terceiro vai ser paga. Agora, devido a essa baixa nas receitas, é que alguns fornecedores e algumas obras em andamento poderão ser prejudicadas. Mas, vamos nos preparar para essa situação não aumentar”, concluiu ele.
As declarações de Polari foram dadas nesta tarde durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital.
Do PolíticaPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário