População denuncia rompimento de ¨fossão¨ na região de CZ contaminando água de cinco cidades
O atual prefeito não se candidatou nas eleições deste ano, e segundo a denúncia não quer resolver o problema.
Moradores da cidade de Poço Dantas, região de Cajazeiras, indignados denunciaram nesta terça-feira (30), a contaminação da nascente do Rio do Peixe e da barragem da capivara, que abastece cinco cidades da região, entre elas: Joca Claudino, Bernardino Batista, Uiraúna e Poço José de Moura.
De acordo com a dona de casa, Antonia Almeida, o prefeito construiu um “Fossão” com menos de três metros da nascente do rio, o que compromete a qualidade da água, que é consumida pela população dos municípios.
Segundo a denunciante, para piorar a situação a fossa se rompeu e todos os dejetos lá depositados estão caindo diretamente no rio. “A situação aqui está feia e quando procuramos o prefeito ele diz que não vai fazer mais nada porque está deixando a prefeitura”.
O outro lado
O prefeito Itamar Moreira (PMDB), disse que não tem conhecimento do problema e informou que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fiscalizou e atestou normalidade no esgotamento sanitário do município.
O peemedebista não satisfeito com a posição da população em levar o caso a público, declarou: “Se ela quiser denuncie ao Ministério Público que o Órgão competente para resolver esssas questões”.
Itamar apoiou o atual vice-prefeito para sucessão municipal, Dedé Cândido (PSB), que obteve êxito nas eleições deste ano e será empossado prefeito em 2013
Veja também: Prefeito de Ponço Dantas demite todos os funcionários; Nem os secretários escaparam. Confira!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário