A nova safra de vereadores, o futuro de Vituriano e briga entre Rafael e Adjamilton estão na Faisqueira
A coluna traz um relato completo da política de Cajazeiras e região, tudo que você precisa saber. Acesse!
Sem medo de ser feliz
Jucinério Félix chega à Câmara Municipal de Cajazeiras, como o primeiro vereador assumidamente gay. Conseguiu vencer todos os possíveis preconceitos com relação a sua opção sexual e quem se sobrepôs e lhe deu a vitória foi o seu trabalho como secretario de ação social da prefeitura de Cajazeiras e a sua performance como ator. Promete fazer um mandato tendo como base o que o povo opinar e decidir em plenárias que vai realizar em diversos locais do município. Vai longe.
O esturro do “Leão”
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, declarou: “Enquanto alguns ganhavam municípios eu perdia prefeitos. Vejamos bem em Cajazeiras. Meu filho renunciou sem explicação e até hoje, me deixou desarmado”, enquanto Vituriano perdia, o outro deputado da terra, José Aldemir, ampliava para 13 municípios a sua base eleitoral, o que vislumbra e amplia a possibilidade de sua reeleição.
O esturro do “Leão” 2
E disse ainda: “Em Bom Jesus, o prefeito Manoel renunciou, colocou substituto e eu tive que começar do zero. Em Cachoeira dos Índios a mesma coisa, só que foi meu primo que renunciou e me deixaram de mãos atadas. Um dia eles vão explicar o motivo. Foi um estrago nas bases. Fazer campanha sem as prefeituras fica muito difícil”. Com estas declarações Vituriano, talvez, esteja prevendo “nuvens negras” para o seu futuro político.
Cururu
Passada as eleições municipais, em Cajazeiras, alguns aliados do candidato derrotado, o estudante Carlos Rafael (o 14), ainda não conseguiram descer do palanque, talvez com muitas dores nas pernas estivessem com dificuldades de locomoção ou talvez sonhando com meras ilusões de “tomarem as eleições no tapetão”. Este pessoal continua “batendo” em Carlos Antonio e Denise, só que quanto mais batem nos dois, disse um popular: fica igual a cururu: quanto mais apanha mais incha e cresce.
É muito dinheiro
Convenio entre a prefeitura municipal de Cajazeiras e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, no valor de R$1.342.686,54, para aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar, estaria ainda sem a devida prestação de contas, mas o mais grave nesta questão é a falta total de transparência na compra e distribuição destes alimentos. A Câmara tem perdido a sua verdadeira função: a de fiscalizar as ações do executivo e tem ficado: cega, muda e surda.
Novo endereço
O prefeito de Cajazeiras, estudante Carlos Rafael, foi intimado por três oficiais de justiça: um com 25 ações, outro com nove e o terceiro com oito, totalizando 42 processos que tramita no Fórum Ferreira Júnior, dentre eles tem três AIJE: a da contratação dos funcionários (onde o Ministério Público pede a sua cassação), outra de sua participação no desfile do dia da cidade e ainda a de uma empresa, a Eletro Lazer, que trabalha para prefeitura, mas que teria feito serviços para a Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas”(?), durante a campanha eleitoral.
Novo endereço 2
Todos estes processos foram da lavra da bancada de advogados da coligação “A esperança voltou”, que inclui, além das AIJE, crime de responsabilidade e outros de interesse da prefeitura. Com tantos processos para responder, o prefeito de Cajazeiras, que tem apenas 67 dias de mandato, se for realizada uma audiência por dia, retirando os feriados, sábados e domingos (são 23 dias) só vai sobrar dois dias uteis como para administrar a cidade, portanto daqui até o dia 28 de dezembro o novo endereço de Carlos Rafael é outro: o fórum da cidade.
Pinóquio
O suplente de vereador e radialista Chagas Amaro por ter postado em seu facebook uma foto, do enquanto candidato a prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, com um enorme nariz de Pinóquio e com a legenda “pense num caba mentiroso”, foi beneficiado com a suspensão do processo, mas durante dois anos, vai ter que comparecer uma vez a cada mês no Fórum, além de ter que se “comportar”, senão perde o beneficio.
Pinóquio 2
Por ter cometido a mesma infração, Thiago Magno, foi condenado a doar uma cesta básica no valor de um salário mínimo e o assessor de comunicação da prefeitura de Cajazeiras, Ângelo Lima, que também teria postado no facebook a mesma mensagem, teve direito a mais uma audiência e está rezando para que o juiz o perdoe e o mande apenas rezar algumas ave-marias, além deste processo Ângelo tem cerca de mais 16 (dezesseis).
Primeira Dama
Quem também está na mesma “enroscada” é a primeira dama do município de Cajazeiras, a senhora Gabriela Brito, que deverá ser ouvida pela justiça, em breve. Este processo faz parte do montante de 131 (cento e trinta e um), que a bancada de advogados da coligação a “Esperança Voltou”, entrou na justiça e que agora está “colhendo” os resultados.
Estremecimento
Já teria havido o primeiro “estremecimento” entre Carlos Rafael e Adjamilton Pereira (candidatos a prefeito e vice de Cajazeiras): ambos querem ser candidatos a deputado estadual, em 2014. E Vituriano como vai ficar?
Gazeta Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário