Homilia em missa de CZ é confundida com palanque eleitoral. Entenda!
¨Todos os padres do Brasil foram orientados para alertar os eleitores para o voto limpo¨ Esclareceu o religioso em CZ.
Nesse final de semana em Cajazeiras, a missa realizada na Igreja do Carmelo, celebrada pelo Padre Francivaldo de Albuquerque, que também é secretário de Articulação Política da Prefeitura Municipal, foi confundida com palco eleitoral.
De acordo com informações do religioso, o fato ocorreu no momento da homilia, quando estava lendo a carta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sobre o voto consciente e limpo e uma fiel criticou as orientações da conferência.
Francivaldo informou que a mulher estava nos últimos assentos da Igreja e confundiu as orientações da CNBB com cor partidária. “Essa carta da CNBB foi enviada para todas as Paróquias do Brasil. Todos os padres foram orientados para alertar os eleitores para o voto limpo”. Disse Francivaldo
O Padre Janilson Rolim, da Paróquia São João Bosco, também alertou os fiéis sobre o voto consciente e disse que o voto é uma arma que o eleitor tem nas mãos.
Janilson também lembrou acerca da mobilização da CNBB para criação e implantação da lei da “Ficha Limpa”.
Ouça áudio!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário