Câmara de vereadores de cidade da região de Cajazeiras não aceita pedido da Prefeitura e funcionários ficam sem salários
O pagamento não foi efetuado porque a câmara não aprovou a suplementação orçamentária solicitado pela prefeitura.
A reportagem do Diário do Sertão recebeu uma denúncia na manhã dessa quinta-feira (13), de servidores municipais da cidade de Santa Helena que protestam por não terem recebidos o pagamento referente ao mês de Agosto.
Segundo informações dos servidores, o pagamento não foi efetuado porque a câmara municipal não aprovou a suplementação orçamentária solicitado pela prefeitura.
Em contato com a reportagem um dos funcionários narrou que a prefeitura de Santa Helena, não está pagando alguns professores, funcionários da secretaria de turismo, transporte escolar, alimentação escolar e secretária de ação social.
Conforme o funcionário, o orçamento que foi feito no ano passado dava tranquilamente para realizar os pagamentos, porém, devido alguns reajustes de salários, o dinheiro não está dando para realizar o pagamento.
"Uma saída para esse impasse é a solicitação da suplementação orçamentária, que é uma verba para complementar o dinheiro que está na conta da prefeitura para a realização dos pagamentos, porém é necessário que a Câmara de vereadores aprove a suplementação", disse Maria Pereira, moradora da cidade.
Já seu Francisco Pereira disse que os parlamentares não aprovaram o pedido da prefeitura devido questão política, pois a maior parte dos vereadores estão contra a situação, e a não aprovação dessa suplementação orçamentária, prejudica os funcionários da prefeitura que ficam sem receber seus salários”, afirmou um morador.
O outro lado
Procurado pela reportagem do Diário do Sertão, o Presidente da Câmara de Santa Helena, Júnior Dias não foi encontrado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário