header top bar

section content

Jornalistas analisam resultado de pesquisa para prefeito em Cajazeiras

Os dois jornalistas disserm que não se surpreenderam com o resultado, mas afirmaram que disputa está apenas começando.

Por

16/06/2012 às 07h42

O radialista e jornalista cajazeirense, atualmente atuando no Sistema Paraíba de Comunicação, Gutemberg Cardoso avaliou o resultado da pesquisa do instituto DataVox de Campina Grande, divulgada nesta sexta-feira (15) pelo jornal Gazeta do Alto Piranhas para prefeito da cidade de Cajazeiras. De acordo com ele, qualquer pesquisa identifica apenas o momento atual, sendo impossível prever o que pode acontecer depois.

Entretanto, Gutemberg disse não ter considerado novidade o desempenho do ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) na pesquisa, pois, ele já vem se postulando como pré-candidato há bastante tempo, além de ter uma história política bastante relevante.

Por outro lado, Gutemberg demonstrou surpresa com o atual prefeito Carlos Rafael (PTB) que, segundo ele, apesar do pouco tempo na administração, já se transformou em uma liderança política. Analisando os fatos, Gutemberg afirmou que, apesar da vantagem do ex-prefeito, já se percebe uma certa polarização na campanha cajazeirense.

No entanto, o jornalista afirmou que nessa disputa, Rafael sai perdendo por ser uma espécie de “novidade”, pois teve pouco tempo para mostrar serviço. “Ele é muito jovem e corre contra o tempo. Precisa ficar mais conhecido, pois, sabe que vai enfrentar um gigante”, disse.

De acordo com Gutemberg, o ex-deputado Jeová Campos (PT) pode ser um fator decisivo nessas eleições. Já com relação a Denise Oliveira, esposa de Carlos Antonio, o jornalista disse apenas que sua popularidade não deve ser subestimada.

Ouça áudio de Gutemberg da Rádio Alto Piranhas

Josival Pereira
O jornalista cajazeirense Josival Pereira, atualmente atuando no Sistema Tambaú de Comunicação também fez sua análise com relação à pesquisa do instituto DataVox de Campina Grande, divulgada pelo jornal Gazeta do Alto Piranhas para prefeito da cidade de Cajazeiras. Não muito diferente de seu colega Gutemberg, Josival disse que não percebe novidade nos números apresentados, levando em consideração que o ex-prefeito Carlos Antonio lidera esse ranking há bastante tempo.

Entretanto, Josival afirmou também que, os números não deixam o atual prefeito Carlos Rafael fora da disputa, pelo contrário, segundo o jornalista, o percentual de intenção de votos é bem razoável para Rafael, que assumiu a Prefeitura há pouco tempo, herdando todos os problemas gerados pela renúncia do ex-prefeito Léo Abreu.

De acordo com Josival, a renúncia provocou desconfiança no eleitorado e todos esses fatores desaguaram na figura de Carlos Rafael, que aos poucos, vem tentando imprimir sua marca no Governo. “O jovem prefeito tenta mostrar seu estilo, mas isso leva algum tempo. Não dá pra saber se acontecerá nessa campanha”, disse Josival.

O jornalista destacou ainda, a hipótese de que o ex-prefeito Carlos Antonio não pode ser candidato, o que tornaria a disputa ainda mais acirrada entre Rafael e a esposa do ex-prefeito, Denise Oliveira.

Com relação ao nome de Jeová Campos (PT), Josival comentou que no seu entendimento, o ex-deputado deveria fazer uma análise dele próprio, com base nos números da pesquisa. “Ele tem um nome forte, mas, que não se impôs como candidato a prefeito de Cajazeiras. Ele precisa parar e fazer um estudo do que está acontecendo, pois os números não são bons”, disse o jornalista.

Ouça áudio de Josival da Rádio Alto Piranhas.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: