header top bar

section content

O prefeito campeão em coisas erradas, as adesões para o grupo de Carlos na Faisqueira!

A coluna traz também os bastidores da festa do radialista Chcico Cardoso onde reuniu os dois Carlos rafael e Antônio.

Por

26/12/2011 às 00h51

Ciúmes?
O secretario de Ação Social, da prefeitura de Cajazeiras, no governo do ex-prefeito Léo Abreu, Jucinério Felix, trabalhava de “melé” solto e quase toda semana promovia um evento. Agora, na atual gestão, trabalha com o freio de mão puxado. A causa? Poderá ser uma ciumeira muito grande de uma turma que é candidata a vereador. Enquanto isto, em surdina Juju (só para os íntimos), trabalha dia e noite catando votos na periferia para sua eleição de vereador.

Transparência
Os dados no portal da transparência do município de Cajazeiras, ainda são os do mês de setembro, quando já deviam ter sido postados o do mês de novembro. Não se tem conhecimento das razões do atraso.

Bloqueio
A prefeitura municipal de Cajazeiras ainda está com três pendências no Cadastro Único de Convênio, conforme o Portal SIAFI, do Ministério da Fazenda, isto significa que recursos federais para o carnaval não aportarão nos cofres da prefeitura e os mirrados recursos do município é que irão fazer a alegria das bandas.

Contagem regressiva
Faltam apenas 289 dias para as eleições municipais de 2012, que serão realizadas no dia 7 de outubro. A partir de janeiro começa a contagem regressiva para o término do mandato dos atuais prefeitos. Alguns poderão ser reeleitos, outros amargarão derrotas. Como o tempo passa ligeiro, muito embora existam alguns mandatários que pensam que o poder é eterno. Uma pena.

Oliveiras e Abreus
Quem diria? Como a política é dinâmica! Num encontro do PSB, aconteceu outro encontro muito mais importante, com direito a abraços, beijos e rasgamento de seda, entre o ex-prefeito Carlos Antonio Araujo de Oliveira e o professor José Francisco de Abreu (ex-secretário de finanças do prefeito Léo Abreu).

Oliveiras e Abreus 2
Não se sabe, nas entrelinhas, os motivos que fez com que o professor Abreu se mudasse de mala e cuia para as oposições de Cajazeiras, reduto que é visto pelo principal líder da família, deputado Antonio Vituriano de Abreu, não apenas como um simples opositor político, mas vai muito além de simples adversários.

Oliveiras e Abreus 3
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, em suas entrevistas, não tem “batido” no ex-prefeito Léo Abreu, o que renunciou, mas seu alvo predileto é o prefeito estudante, Carlos Rafael. Ultimamente “arranjou” até uma patente militar para o mesmo e o chama agora de “Cabo Rafael”, em alusão a patente militar do seu pai que pertenceu aos quadros da briosa Policia Militar da Paraíba e tinha a patente de Cabo e é conhecido como Cabo Carlos.

Por um triz
Na festa das celebridades, realizada pelo radialista Chico Cardoso, no município de São João do Rio do Peixe, na noite do último dia 20, a banda que tocava a festa quando viu um prefeito da região que devia a mesma uma festa que tocara em seu sua cidade, ia cobrar publicamente a conta, mas foi contido por diversas pessoas, porque o constrangimento e a vergonha para o convidado de honra iam ser muito grandes.

Cobrança musical
Várias bandas de música estariam se mobilizando para fazer um grande show em frente da prefeitura municipal de Cajazeiras, possivelmente ainda este ano, para fazer uma cobrança pública de suas apresentações, que ainda não foram pagas. Esta é uma maneira inédita de cobrar dividas e que pode ser manchete nacional. Não se sabe ainda em qual nota musical vai ser o show: se é no Dó, no Ré, no Mi, no Fá, no Sol, no Lá ou no Si. Espetáculo musical de graça na Praça da Prefeitura, que beleza!

Tirando o pó da garganta
O governador Ricardo Coutinho saboreou na manhã desta terça-feira, dia 20, na cidade de Campina Grade, no Parque do Povo, uma bicada de uma deliciosa cachaça brejeira, durante a visita que fez à feira, patrocinada pela Secretaria de Agricultura do Estado, do que se produz naquelas bandas. O governador, de garganta limpa, agora fica mais afiado para responder aos ataques da oposição.

Campeão
Mais uma vez o prefeito de Marizópolis é manchete em todo o estado, agora apontado como o campeão com gastos em diárias ao longo do ano de 2011. O prefeito Zé Vieira, de cabeça erguida e nariz empinado disse que não era nada vergonhoso e respondeu com ar de que tudo está às mil maravilhas: “se eu tivesse gasto cem mil ainda era pouco”. Em 1999, foi manchete no Gazeta como o campeão de emissor de cheques sem fundos.

Frase da semana
Do jornalista Josias de Sousa, da folha.com: “a roubalheira só interessa a jornalistas e à oposição”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: