header top bar

section content

O nome do vice Tyrone, o recado duro do PMN para os filiados e candidatura do PT em Sousa

A coluna traz semanalmente as quentes da política sousense. Está semana o colunista debate as eleições de 2012.

Por

18/12/2011 às 21h02

Bombeiro na Escola
O programa “Bombeiro na Escola” foi concluído na última quarta-feira com cerimônia registrada no auditório do centro de Treinamento de Professores Governador Antônio Mariz, na cidade de Sousa. Dezenas de alunos de colégios da rede estadual de ensino participaram da solenidade que contou com a presença do Superintendente da Polícia Civil Gilson Teles, da delegada da mulher, Patrícia Forny, do comandante dos Bombeiros de Sousa, Carlos Jean e do professor Emanuel Pordeus.

Bombeiro na Escola II
O “Bombeiro na Escola” ministrou aulas durante o ano inteiro a 250 alunos de quatro escolas do município fornecendo orientações de como os jovens devem se comportar em situação de risco. A Décima Região de Ensino deverá indicar mais outras unidades escolares para o ano letivo de 2012. As orientações também foram repassadas para internos do CEA, Centro Educacional do Adolescente, localizado no Jardim Brasília.

Candidatura própria
O presidente de honra do diretório municipal do PT na cidade de Sousa, Gervásio Bernardo, confirmou que o partido deverá marchar com candidatura própria a prefeito nas eleições do próximo ano. Bernardo lançou recentemente o nome do empresário Renato Gadelha que transferiu domicílio eleitoral para a cidade de Sousa e já manifestou o desejo e enfrentar o desafio. Setores do PT de Sousa não aceitam apoiar a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual André Gadelha (PMDB).

Majoritária
O ex-prefeito João Estrela (PDT) poderá ser o vice do prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) na disputa eleitoral do próximo ano. Tyrone concorrerá à reeleição e muitos aliados defendem o nome de João Estrela para compor a chapa de vice. A atual vice-prefeita Johana Diná Estrela, filha do ex-prefeito, permaneceria na secretaria de ação social do município e abriria espaço para o pai encarar a disputa. A formação da chapa deverá ser coordenada pelo chefe de governo, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM).

Recado
O presidente do PMN do município de Sousa, Marcelo Elias, disse que todos os filiados da agremiação terão que seguir a orientação política do partido para as eleições do próximo ano. As declarações foram direcionadas também para a pré-candidata a vereadora Videnize Diniz, esposa do presidente da OAB local, Cláudio Roberto Diniz, que ensaiou tomar rumo diferente no pleito vindouro. O PMN está alinhado com grupo político do prefeito Fábio Tyrone (PTB).

Dinossauro
O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, confirmou para o dia dois de janeiro a apresentou dos jogadores e da comissão técnica que irão disputar o campeonato paraibano de 2012. O local da apresentação ainda não foi revelado, mas a torcida pretende realizar uma grande festa “verde” para recepcionar os guerreiros que irão lutar pelo tri campeonato estadual. Apesar do apoio incondicional da prefeitura de Sousa, o clube ainda procura mais parceiros.

Juventude
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Município de Sousa começou na última quarta-feira o processo de inscrições para o programa PROJOVEM Trabalhador, uma parceria que envolve o Governo Federal, Estadual e Municipal. Jovem de 18 a 21 terão oportunidade de se qualificarem em cursos nas áreas de turismo, administração, hotelaria, alimentação e saúde. Cada jovem receberá mensalmente uma bolsa de R$100,00. Os cursos profissionalizantes serão ministrados no espaço de um ano.

Direitos do consumidor
O PROCON – Procuradoria do Consumidor – do município de Sousa realizou esta semana a operação “Natal Legal”. O trabalho teve como objetivo informar as empresas que os consumidores tem o direito de estarem informados de forma clara sobre os preços a vista e a prazo no comércio local. A diretora do PROCON, Aldevan Abrantes, destacou o trabalho desenvolvido. Cada empresa também foi orientada para manter em local visível um exemplar do Código de Defesa do Consumidor de fácil acesso a clientela.

Carnaval
O presidente da Escola de Samba “Águia de Ouro”, Joílton Silva, anunciou o samba-enredo para a disputa do carnaval de Sousa próximo ano. A agremiação carnavalesca irá homenagear o rei do baião Luis Gonzaga que durante alguns meses de sua vida residiu na cidade de Sousa. O carnavalesco pretende ir a São Paulo e ao Rio de Janeiro ainda este ano para visitar barracões de escolas com o objetivo de buscar novidades para apresentar na avenida em 2012.

Segurança
O comandante do Décimo Quarto Batalhão da Polícia Militar de Sousa, Manoel Dedeu Neto, anunciou reforço no policiamento para esta reta final de ano na região de Sousa. “Iremos aumentar o números de policiais no centro comercial de Sousa para evitar a ação de bandidos neste período de festas de fim de ano”, disse o tenente coronel. O batalhão da polícia militar irá mobilizar também mais viaturas nas rondas em bairros da periferia da cidade.

Denúncia
Mil cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) foram encontrados dentro de uma lata de lixo em frente a um posto médico na periferia da cidade de Nazarezinho, distante 29 km do município de Sousa, alto sertão da Paraíba. O fato foi registrado no posto Médico Sinval Vieira Mendes localizado no Bairro Lindolfo Pires.

Denúncia II
Os cartões estavam guardados dentro de envelopes e foram encontrados por uma dona de casa que comunicou o fato ao radialista da cidade Manoel Nascimento de Sousa, popularmente conhecido como, Manoel Leão. A denúncia chegou ao conhecimento do vereador Renê Marcos que resolveu ir à cidade de Sousa contar toda a história aos integrantes do Ministério Público Estadual.

Denúncia III
O vereador Renê Marcos Maciel Lins, integrante da bancada de oposição, foi até o Ministério Público e afirmou que o próprio Sistema Único de Saúde tomará conhecimento da denúncia. O cartão do SUS é o único meio que as pessoas têm para agendarem consultas no serviço público, segundo o parlamentar. “É com tristeza que vemos este acontecimento. Isto é um verdadeiro crime”, disse.

Veja mais… CLIQUE AQUI

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: