header top bar

section content

FIM DA NOVELA: Justiça determina posse imediata de Cássio como Senador da Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima disse através de sua assessoria, que está aliviado com o final deste imbróglio. Veja!

Por

19/10/2011 às 15h13

O ministro Joaquim Barbosa negou na tarde desta quarta-feira (19), provimento aos agravos impetrados pela Coligação Paraiba Unida e determinou, em seu voto no Supremo Tribunal Federal, a posse imediata do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). Joaquim Barbosa disse que Cássio tem que ser empossado sem necessidade de acórdão, ou antes mesmo que a decisão seja comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

No voto, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou que a lei Ficha Limpa não valeu para as eleiçõe de 2010. A condenação estaria pré-clusa, portanto nao se poderia aumentar a ele o prazo da inelegibilidade já cumprido.

Cássio Cunha Lima, apesar de ter obtido mais de um milhão de votos nas eleições 2010, estava impedido de assumir o mandato por ter sido barrado na Lei Ficha Limpa.

A luta do tucano na Justiça Eleitoral para asusmir o mandato já fazia mais de um ano.

Senador
O senador Cássio Cunha Lima disse através de sua assessoria, que está aliviado com o final deste imbróglio e que só pensa em retribuir com muito trabalho e dedicação todo o carinho recebido do povo paraibano “tanto amor só posso retribuir com o melhor da minha capacidade de trabalho e que este resulte em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, declarou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Pb Agora e Mais PB

Tags:
Recomendado pelo Google: