header top bar

section content

Estudantes visitam Câmara de Sousa, fazem perguntas e aprendem o papel do vereador

Os alunos foram recepcionados pelo Presidente da casa Otacílio Gomes, Cacá Gadelha

Por

14/10/2011 às 19h11

A Câmara Municipal de Sousa recebeu na tarde desta sexta-feira (14), a presença de vários estudantes da Escola Municipal Batista Gambarra. Segundo a diretora do estabelecimento de ensino, Maria Selma Gomes, a visita faz parte das comemorações alusivas a semana da criança e através deste momento fazer com que os alunos possam descobrir o verdadeiro sentido do poder legislativo.

Os alunos foram recepcionados pelo Presidente da casa Otacílio Gomes de Sá, Cacá Gadelha (PSD), que agradeceu a visita de todos e parabenizou a escola pela iniciativa. "Digna de elogio é essa atitude adotada pela Direção do Batista Gambarra. É uma forma simples de promover o entrelaçamento da sociedade com o Poder Legislativo. Que essa idéia seja copiada por outras Escolas. Estamos aqui de braços abertos para recebermos a todos que nos procuram e que desejam saber como funciona o parlamento sousense", Disse o Presidente Cacá Gadelha.

Durante a visita, vários alunos fizeram perguntas aos vereadores presentes, como a Câmara Municipal funciona e qual o papel desta no processo de fiscalização dos recursos públicos. Todas as indagações foram respondidas pelos vereadores, que também elogiaram os estudantes pelo conteúdo das perguntas.

O vereador Ananias Vieira (PMDB), louvou a atitude da escola. "Estamos agradecidos pela presença de todos vocês aqui na Casa do povo e orgulhosos em sabermos que estudantes em tão tenra idade já se preocupam em saber como se deve fiscalizar os recursos públicos", disse o vereador Ananias Vieira.

Veja mais fotos na galeria, clique e aumente o tamanho.


DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: