header top bar

section content

Em sessão especial: Autoridades de Sousa debatem abandono do Vale dos Dinossauros

A sessão foi uma propositura do vereador sousense, Daniel Pinto.

Por

07/10/2011 às 19h54

A Câmara Municipal de Sousa realizou na noite desta sexta-feira (07), uma sessão especial para debater a atual situação do Vale dos Dinossauros. Com a presença de várias autoridades, o Presidente da Casa Otacílio Gomes de Sá, Cacá Gadelha (PSB), abriu os trabalhos fazendo uma explanação da importância do debate. “Precisamos dar as mãos e apresentar uma solução para melhorar o Vale, pois aquele local não pode ficar na situação em que está”. Disse.

A discussão foi mais além quando o prefeito, Fábio Tyrone (PTB), que também participou da sessão usou da palavra. segundo ele, se depender da sua administração o Vale receberá um reforma. “Vamos apresentar um projeto aos Governos Estadual e Federal para conseguirmos recursos para reformar aquele lugar, estamos determinados a fazer isto”. Ressaltou.

A sessão especial foi uma propositura do vereador Daniel Pinto (PMDB) e teve também as participações do Professor Martinho Salgado, que representou o Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, a Professora Denise Pinto Gadelha representando os professores da universidade, além de empresários e de todos os vereadores.

Entenda o caso em matéria publicada no Portal Progresso de Sousa
É bastante lamentável o estado de abandono em que se encontra o Complexo Turístico Vale dos Dinossauros, em Sousa, contrariando a informação de que é um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo.

O museu está com a cobertura esburacada permitindo a penetração de águas pluviais e o reboco interno caindo. As janelas precisaram ser fechadas com pedaços de taboas e pregos para manter aparente segurança daquele espaço onde estão expostos fósseis raros da Bacia Sedimentar do Rio do Peixe. Depois que o Complexo Turístico foi inaugurado em 1999, às instalações nunca receberam manutenção.

Veja mais fotos na galeria, clique e aumente o tamanho

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: