header top bar

section content

Anastácio diz que PT não se junta com DEM e PSDB

O superintendente estadual do Incra, ex-deputado Frei Anastácio (PT), declarou nesta quarta-feira (6) que o Partido dos Trabalhadores não pode se juntar a o DEM e ao PSDB. Em entrevista ao “Jornal Correio da Manhã”, da Rede Correio Sat, o petista reconheceru ter ocorrido alianças pontuais em algumas cidades do estado, a exemplo do que […]

Por

06/01/2010 às 09h08

O superintendente estadual do Incra, ex-deputado Frei Anastácio (PT), declarou nesta quarta-feira (6) que o Partido dos Trabalhadores não pode se juntar a o DEM e ao PSDB.

Em entrevista ao “Jornal Correio da Manhã”, da Rede Correio Sat, o petista reconheceru ter ocorrido alianças pontuais em algumas cidades do estado, a exemplo do que aconteceu em Aparecida, onde o vice é do PT enquanto o prefeito é do PSDB, mas que uma alianças numa chapa majoritária seria muito difícil.

No entanto, o ex-deputado titubeou ao ser indagado sobre um possível apoio de Cícero Lucena (PSDB), caso o senador desista da candidatura e procure uma aliança com o governador José Maranhão (PMDB).

“Esse é um debate a ser feito. A preço de hoje o DEM e o PSDB não estão fora do leque de alianças em nível nacional como também nível de Paraíba. Mas que esse seria um debate que deve ser feito na instancia do partido”, disse.

Frei Anastácio (PT) revelou a crença que ainda é possível unir no mesmo palanque nas eleições deste ano o PSB, PMDB e PT juntos.

"Essa composição certamente seria o melhor para a Paraíba. É um debate a ser feito", torceu o atual superintendente estadual do Incra.

Anastácio disse também não ter certeza se Ricardo vai se desencompatibilizar do cargo de prefeito de João Pessoa para disputar o Governo do Estado. "Trocar o certo pelo duvidoso é complicado", ponderou.

O petista considerou equivocada a decisão do prefeito de fechar aliança com o Democratas e buscar pacto com o PSDB da Paraíba.

Para Frei Anastácio, essa articulação vai de encontro a tudo que Ricardo pregou durante sua trajetória política.

ROBERTO TARGINO
Do MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: