header top bar

section content

As faisqueiras da semana

A coluna traz denúncias da câmara de Igaracy. Confira!

Por

04/12/2009 às 17h46

Igaracy
O nome pode até ter ficado mais bonito depois de mudar de Boqueirão dos Cochos para Igaracy, mas a sua Câmara Municipal parece continuar ainda nos “cochos”. Um vereador da casa denunciou que seu nome foi relacionado no SAGRES como teria recebido a importância de 350 reais por uma viagem a capital do estado, mas o edil informou que este ano ainda não tomou banho nas praias de João Pessoa. Além de querer saber em qual bolso embocou esta grana, quer agora explicações do presidente. Acorda “Chefe” que o tempo do negócio por debaixo dos panos já acabou.

Igaracy 2

O fato mais inusitado é que em Igaracy tem um restaurante que pertence a Câmara e os nobres vereadores se refestelam por conta do erário, ou seja com o dinheiro do povo. E por incrível que pareça, o presidente botou a boca no trombone, ao dizer que as contas do restaurante estavam com valores altos pelas constantes visitas de seus colegas ao mesmo e detalhou numa sessão da câmara quanto foi o consumo de cada edil. Muito bacana esta comilança com o dinheiro alheio. Imagine se a moda pega.

Amém
O orçamento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras para o ano de 2010 foi aprovado na reunião do último dia 30 de novembro e a referida sessão foi parecida mais com um velório. Ninguém contestou nada. Não houve nenhuma preocupação com os valores destinados a algumas secretarias, que foram mais simbólicos. Muito diferente da reunião que aprovou o orçamento para 2009 que foi debatido até a exaustão e quase havia até tapa. Este ano até as galerias silenciaram e o amém foi geral e sob o aplauso dos vereadores da oposição. Que oposição?

Ética e idéias

Os que tentam “derrubar” o secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cajazeiras esquecem do passado, do presente e do futuro de seu ocupante, cujo trabalho é e sempre foi fundamentado em princípios de fidelidade e lealdade e jamais em negociata e interesses inconfessáveis. Quanta recusa já fez para ocupar cargos em troca de mudar de lado e de partido? Inúmeras, mas a todas declinou em nome da ética e da honestidade.

Ética e idéias 2

Para quem conhece o jornalista José Anchieta sabe e conhece a sua postura e se chegar a ser exonerado da função que ocupa jamais será por um ato de traição de sua parte, mas talvez, por deslealdade dos que fazem a política partidária que é vizinha bem próxima da traição e da falsidade. Por enquanto “os cães ladram e a caravana passa”. Vale lembrar que o mesmo deu um novo status a SECOM do município e que inveja mata e dói.

Ninguém é de ferro
Depois do encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2009, os vereadores da Câmara Municipal de Cajazeiras, se reuniram num restaurante para uma “boquinha”. Comida, bebida e música ao vivo foi com fartura. Como em todas as festas de Cajazeiras, e é de tradição, não faltaram os famosos “penetras”. Um convidado convida um outro não convidado convida um outro e assim a bola vai crescendo, vai crescendo e a casa termina cheia. O presidente Marcos como um bom anfitrião soube muito bem repartir o pão e deu para todos.

Afilhado
O prefeito Léo Abreu ao demitir o Secretário de Finanças do município de Cajazeiras, professor José Francisco de Abreu, deu sinais mais do que fortes, de que ninguém em seu governo é “imexivel” ou intocável, porque o professor Abreu é nada mais nada menos do que seu padrinho de batismo e a quem, sempre quando se encontra, pede a sua benção. Os que se consideram “donos” das secretarias que se cuidem, o menino não é de brincadeira. Tem mais um detalhe: Abreu é considerado como um irmão para o pai de Dr. Léo, médico Antonio Vituriano.

Sinais do tempo
O prefeito de Poço de José de Moura, Peixe Moura, no episódio da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, deixou engasgada, com uma enorme espinha de traira, a garganta da ex-prefeita Aurileide Moura. Peixe Moura conseguiu com a maior facilidade eleger o seu candidato Marcos Gabriel presidente da casa legislativa. A outra chapa, que teria Teresinha Flor como cabeça de chapa não chegou a ser formada.

Sinais do tempo 2
Este talvez tenha sido o primeiro episódio mais forte do que pretende fazer Peixe Moura com relação às eleições de 2012. Os observadores da política daquele município garantem que Peixe Moura não tem a menor vontade de apoiar a ex-prefeita Aurileide como sua sucessora. Seus olhos e seu coração têm um outro nome que poderá ser o de Paulo Brás.

Procura-se
Por onde anda o vice-prefeito Carlos Rafael? Qual o motivo do seu afastamento do gabinete que tem na prefeitura? Estaria rompido com o prefeito Léo Abreu? Do vice-prefeito romper com o prefeito não é mais novidade na História Política de Cajazeiras. Será que este seu afastamento tem tudo a ver com a campanha de governador, já que o seu PTB vai apoiar Ricardo e o prefeito, que é do PSB, vai ficar com Maranhão? Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre o paradeiro de Carlos Rafael, a Faisqueira agradece.

Tags:
Recomendado pelo Google: