header top bar

section content

Confira as quentes na Faisqueira

As diárias dos prefeitos são um dos destaques da coluna

Por

26/11/2009 às 19h08

Campestre
Um e-mail foi postado em endereços de sócios do Campestre Clube de Cajazeiras “pedindo socorro pelos descalabros existentes naquele sodalício” e que o clube estaria “chegando ao fundo do poço”. E diz ainda: “que os salários dos funcionários estão atrasados”, “todas as cadeiras de se bronzear e sombrinhas da piscina estão danificadas” e que os preços praticados no bar, além do “péssimo atendimento” estariam sendo exorbitantes.

Campestre 2
O presidente do clube José Ferreira Linhares Sobrinho, numa reunião da diretoria, na última sexta-feira, dia 20, tomou conhecimento do e-mail e explicou item por item e mostrou que as acusações contra “os descalabros” eram infundadas e tinha um “cheiro” de política interna.

Idéia de jerico
A pessoa que sugeriu esvaziar o Açude do Arrojado para não acontecer inundações em algumas ruas da cidade de Uiraúna foi de uma infelicidade sem tamanho. Desconhece esta ilustre figura que os 3.700.000 de metros cúbicos de água que o açude armazena, desde o ano de 1984 mata a sede do povo daquela comunidade. Acabar com um açude, com esta capacidade e importância, em pleno sertão da Paraíba, além de ser uma idéia de jerico, desconhece a história da cidade e de seu povo que já passou por momentos angustiantes por falta d´água para beber. Deve entrar para o folclore da cidade esta “brilhante” idéia.

“Rainha das diárias”
A prefeita de Santarém, Dra. Lucrecia Barbosa, divulgou uma nota rebatendo acusações de um membro da oposição daquele município e justificou que as constantes ausências da cidade e as diárias que utilizou foram em funções de tentar resolver os inúmeros problemas deixados pela administração passada, na qual o seu acusador, Antonio Duarte de Lima, a integrava como peça fundamental.

“Rainha das Diárias” 2
A prefeita Lucrecia teve que se deslocar por diversas vezes no roteiro João Pessoa/Recife/Brasília tentando retirar o nome do município do SIAFI e realizar parcelamento junto ao INSS para que o município pudesse celebrar convênios com o Estado e a União. Tudo estaria sendo uma grande dor de cotovelo das oposições e que a mesma poderia continuar esperneando porque é um direito da mesma. Chora menino!

Vazamento
Começam a circular nos bastidores algumas informações da conversa que teria acontecido, na última semana, entre o ex-prefeito Carlos Antonio, o deputado estadual José Aldemir e o vereador Marcos Barros. Nos comes e bebes: a entrada teria sido um pedido de Carlos a Marcos para “bloquear” algumas matérias emanadas do Poder Executivo e teria sido negado porque o mesmo não teria “condições de largar o osso da muda”.

Vazamento 2
A tão propalada candidatura a deputado federal de Carlos Antonio não teria o apoio de Marcos pois o mesmo já teria um compromisso com Wellington Roberto, desde que foi tri-eleito presidente da Câmara cuja ajuda de WR foi valio$a.

Vazamento 3
Que José Aldemir teria saído preocupado da reunião porque não havia sido consolidado este acordo, cujas águas ou votos desembocariam nas urnas do mesmo na sua reeleição para deputado estadual. Comenta-se ainda que Zé Aldemir quer porque quer “acabar” com esta “briga” entre Carlos e Marcos para o bem de seu projeto político.

O que o “mago” ta sabendo?
Uma declaração do ex-prefeito Carlos Antonio de que em Cajazeiras poderia ter dois palanques para o candidato a governador Ricardo Coutinho deixou muita gente com as orelhas em pé, feito jumento ruim no meio da estrada. O que é que este “Mago” ta sabendo que nós pobres mortais não temos conhecimento? Será que o prefeito de Cajazeiras, Dr. Léo Abreu, vai desmontar do cavalo de Maranhão e montar no de Ricardo, que vai passar na sua porta, muito bem selado e enfeitado de muitas benesses?

Quem diria?
E o PT de Cajazeiras será que ainda existe? Depois das eleições para escolha do novo diretório foi caco de petistas para tudo que é lado. Nunca se viu e ouviu em Cajazeiras, ao vivo e a cores tantas “delicadas e educadas” palavras: traidor, ladrão, ditador, covarde, ingrato, desequilibrada, tapa na cara e outras pérolas do vocabulário português. Este é o velho e rabugento PT de “priscas” eras.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: