header top bar

section content

Os Moídos da Política no Sertão

Os rompimentos e as especulações na coluna desta semana

Por

12/11/2009 às 21h42

Por Petson Santos

TRABALHO – Os vereadores da oposição de Triunfo fizeram uma grande festa, para receber o Secretário de Infra-Estrutura do Estado Leonardo Gadelha. Segundo os parlamentares mirins a vinda do secretário foi para anunciar o recapeamento do asfalto da PB-411 que está em péssimas condições de trafegabilidade. Ponto para a oposição de Triunfo.

ENTREVISTA – O nosso querido e amigo Padre Gervásio deu uma aula, em entrevista prestada ao Portal Diário do Sertão sobre a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade (A Catedral), Igreja mãe da Diocese de Cajazeiras. Quem quiser conferir acesse o portal www.diariodosertao.com.br e confira na sessão ‘Entrevista’ as informações históricas sobre a nossa cidade.

DISPUTA – A Câmara Municipal de Vereadores de Poço Dantas poderá seguir o mesmo exemplo das demais e, antecipar a eleição da Mesa Diretora. Comentasse que os candidatos são: a vereadora Veluma que é sobrinha da ex-prefeita Aurileide Egidio de Moura e Paulinho. Segundo informações Paulinho tem as “benções” do atual prefeito Peixe Moura. Vamos espera e vê no que vai dá.

FIDELIDADE – O presidente da Câmara de Vereadores de Uiraúna Geraldo da Emater é um dos homens de confiança do deputado federal Manuel Júnior, na Região do Rio do Peixe. Manuel sempre tem lembrado em suas entrevistas do Vereador e o tratando de aliado fiel.

DIVISÃO
– Segundo informações de uma fonte, o prefeito da cidade de Poço José de Moura deverá apoiar o deputado Branco Mendes nas próximas eleições para deputado estadual e Aurileide ficará com José Aldemir. Lá no Poço será divido os votos da situação, resta saber e isso poderá dar certo.

SEM COMPROMISSO – Quem está perdendo espaço mesmo é o deputado Lindolfo Pires. O parlamentar tem sido chamado em algumas cidades de “deputado sem compromisso’’. O motivo principal é que Lindolfo só apareceu nesses municípios em tempo de campanha e agora os líderes políticos estariam recebendo o aviso das comunidades que afirmam: “Se for Lindolfo o seu candidato eu não voto”. E aja “moído”.

ESTAVA ERRADO – Pensei que em Sousa estava tudo na mais devida ordem. Ao visitar a cidade sorriso constatei uma cidade com o trânsito louco, buracos e mais buracos nas principais avenidas além de sinais que raramente funcionam. As reclamações da comunidade são freqüentes. O prefeito Tayrone raramente aparece na prefeitura e quando lá passa, ao receber as pessoas trata mal, com humilhação e tem mais, lá tem uma história do “chá de cadeira” que é servido a todo instante, a toda hora. Caiu por terra, aquela bela imagem que eu idealizava de Tayrone.

OBRIGADO – Quero agradecer a todos que me enviaram mensagens ou que participaram nas emissoras de Cajazeiras, enviando-me votos de parabéns pelo meu aniversário na última segunda-feira, dia 30 de outubro. Obrigado a todos e muita Paz e Saúde!

Tags:
Recomendado pelo Google: