header top bar

section content

As Faisqueiras da semana. Confira!

A coluna faz um resumo das noticias politicas do Sertão

Por

29/10/2009 às 23h47

Conexão João Pessoa
O prefeito Léo Abreu, na audiência que manteve na Capital do Estado com o governador José Maranhão, no último dia 27, teria solicitado a liberação de sua esposa, Jaqueline Abreu, do staff governamental de seu governo. A razão principal é que ela é peça fundamental no novo tabuleiro do xadrez político-administrativo que vai montar em breve na prefeitura de Cajazeiras. Aguardem vem cheque-mate por aí.

Conexão via João Pessoa 2
Estaria havendo uma articulação, nas coxias do poder público do município de Cajazeiras, no sentido de “sacar” da Secretaria de Saúde a senhora Raelsa Pereira, para isto lhe premiariam com um posto mais elevado. Seria a substituta de Jaqueline Abreu, esposa do prefeito Léo Abreu, na sub-Secretaria da Indústria e Comércio.

Conexão via João Pessoa 3
Jaqueline Abreu seria nomeada para a Secretaria de Administração em substituição a Wesley Gonçalves, que iria para a direção do Colégio Master e para a Secretaria de Saúde, a menina dos olhos do médico Antonio Vituriano de Abreu, tomaria posse sua filha, a enfermeira Luciana Abreu. Ficaria tudo em casa. Esta seria uma das soluções encontrada pelo prefeito Léo Abreu na tentativa de ter em sua equipe pessoas em que ele possa confiar cegamente. Afinal 2010 é um ano eleitoral.

Chico Araújo
O brilhante advogado Chico Araújo teria ficado com um pouco de “desgosto” com a substituição de um funcionário do IPAM, instituição na qual é superintendente. O prefeito Léo Abreu teria “prometido” o retorno do cidadão, mas em seu lugar confirmou a presença de um “estrangeiro”, oriundo das plagas da terra de Padim Cícero de Juazeiro do Norte.

Chico Araújo 2

Comenta-se nas rodas do poder que Dr. Chico teria sido convidado insistentemente para assumir a Procuradoria Jurídica do Município, mas teria declinado do pedido do prefeito Léo Abreu. O motivo da não aceitação não teria sido externado ao prefeito, mas sabe-se, intra-muros, que a causa principal é que “jamais” iria advogar, em vários processos que rolam na justiça, contra seu sobrinho, médico Carlos Antonio, mesmo sendo “inimigos” políticos.

Reforma pra valer

O prazo é dezembro. Alguns ainda vão ter o direito de comer o peru de natal e brindar o ano novo com champanhe, mas já tendo a certeza que vai perder o cargo de secretário da prefeitura de Cajazeiras. O prefeito Léo já teria sinalizado que quer em sua mesa, no dia 1º de janeiro, uma carta de demissão coletiva. Num ano eleitoral só vai compor a nova equipe os extremamente fieis.

Reforma pra valer 2

Não vai ter aquela de mudar de um lugar para outro, acontecerá com certeza substituições. Quem tiver assumido aquelas prestações do carrinho novo, da geladeira, do sofá confortável confiando no dinheiro da “viúva” vá se cuidando que o negócio é sério e pra valer. Ô vida boa aperreada.

Mês, dia e hora
O senador Efraim Morais já tem o mês, o dia e a hora que vai definir a sua posição e a do partido que preside na Paraíba com relação as próximas eleições: o nome do seu candidato a governador é Ricardo Coutinho, independente da posição do ex-governador Cássio da Cunha Lima. Anotem: não vai passar um dia do mês de novembro. Tem um cidadão que proclama: “se Efraim pular de um prédio de 10 andares eu pulo atrás porque sei que lá embaixo tem coisa boa”. Sábias palavras.

Fiel
Os observadores da política da cidade constataram que o vereador Marcos Barros é tão amigo e fiel ao deputado José Aldemir que por motivos também de excesso de trabalho, teve os mesmos sintomas da doença que foi acometido o deputado que o colocou no estaleiro por vários dias. O vereador “correu” para João Pessoa fez todos os exames e felizmente não foi nada demais. Foi um alarme falso. Mas precisa diminuir o ritmo de trabalho.

Estas perguntas têm respostas?

Por que o deputado estadual Jeová Campos não participou da audiência de Dr. Léo com o governador Maranhão? Por que, segundo se comenta, Jeová não estaria querendo a indicação de Luciana Abreu para a diretoria do Hospital Regional de Cajazeiras? Por que os correligionários de Jeová andam propalando que ele não tem prestigio de um palito de fósforo com Maranhão? Por que Chico Mendes tem mais prestigio com Maranhão do que Jeová? Por que grande parcela da população do Distrito de Engenheiro Ávidos está com tanta raiva de Jeová?

Léa Silva
A vereadora Léa Silva (DEM), depois do dia 02 de novembro deverá voltar as suas atividades parlamentares na Câmara Municipal de Cajazeiras e poderá se constituir na única voz das oposições da cidade. Dentre mortos e feridos só escapou um?

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: