header top bar

section content

A coluna de Petson Santos

As festas e os moídos políticos das últimas horas no Sertão

Por

26/10/2009 às 23h19

Por Petson Santos

Festa
A rádio Oeste abriu no ultimo dia 22, a campanha Natal Solidário. A iniciativa busca arrecadar alimentos e roupas para as pessoas necessitadas de nossa cidade. No mesmo dia também foi criada de forma oficial a Fundação Zerinho, um sonho que se torna realidade do Ex-Prefeito José Nello que agora terá a oportunidade de ajudar ainda mais às pessoas carentes de Cajazeiras e região.

Festa dois
O grupo Rio do Peixe comandado pelo empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) comemorou em grande estilo os seus 30 anos de historia, presenteou aos seus clientes, amigos e todas da cidade mãe, onde tudo começou (Cajazeiras), com grande show da cantora Eliane, Mastruz com Leite, Os Outros, Capilé, Big Boy e Banda Jovem Guarda.

Conjunturas
O prefeito de Cajazeiras Leo Abreu deve mesmo fica com Maranhão nas eleições 2010, por dois motivos, Ricardo Coutinho terá o apoio dos Cunha Lima, e por sua vez Carlos Antonio ficará do lado do prefeito pessoense. O outro motivo são os cargos e as parcerias que o governo vem fazendo em Cajazeiras com atual administração.

No ar
O ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio confirmou está semana a coluna o seu desejo de em 2010 ter um programa de rádio. A emissora praticamente já estaria certa. O programa terá a participação direta da população e deverá ser gerado dos bairros de Cajazeiras. Carlos atualmente está se dedicando à sua profissão (medicina) e atende uma vez por semana no Hospital Regional de Cajazeiras.

Mudando de Lado
Três vereadores que davam sustentação ao Governo Itamar Mangueira, decidiram esta semana romper com o grupo da situação e assumiram uma postura oposicionista naquele município. Segundo as más línguas a principal causa do rompimento foi à má administração do atual prefeito. É deste jeito não tem quem agüente.

Achando Bom
Quem vibrou com a noticia foi o líder das oposições de Triunfo Edinaldo dos Correios. “Com a vinda dos vereadores Chico Batista, Beto Feitosa e Elibão Claudino estaremos mais fortalecidos, e buscando a cada dia fiscalização os recursos que chegam a nossa cidade e de que forma estão sendo aplicados.” Disse o líder político.

Mais Um
Que esteve conversando demoradamente esta semana com o Deputado Jeová foi o suplente de Vereador Raimundinho do PP. Os boateiros de plantão garantem que Raimundinho apoiará Jeová em 2010.

De Jeito nenhum

Ricardo Barbosa foi convidado uma, duas, três vezes para vim à frente do palco onde as autoridades políticas se pronunciavam sobre a festa dos trinta anos da Festa do Atacadão Rio do Peixe, mais hesitou dizendo que esta bom onde estava. Danado que não era isso não e porque lá na frente estava Maranhão e para um bom entendedor, meia palavra basta, Ricardo defende e vota em Ricardo Coutinho em 2010 e como lá tinha muitas câmaras fotográficas ligadas vai que uma delas pegue Ricardo ao lado de Maranhão aí pense na fofoca no outro dia.

Agora Vai
Salários atrasados dos servidores municipais, lixo nas ruas, garis trabalhando sem proteção alguma, buracos nas ruas, botijas sendo descobertas, etc. Está é cara da atual administração de Cajazeiras.

Agora Vai dois
O bom é que têm gente nesta administração que manda mais que os secretários. Pense! Tem um radialista que esta semana afirmou em alto e bom som que em dois minutos resolveria os problemas de Cajazeiras se tivesse o poder da caneta. Lembro que este mesmo radialista que foi um dos coordenadores da campanha de Léo afirmou semanas atrás que a resolução era em 15 minutos e já baixou para dois, como são rápidas as mudanças nesta administração.

Agora Vai três
O fato é que até agora só estamos vendo muita conversa e pouca ação. O prefeito tem que abrir os olhos com está sua equipe enquanto é tempo.

Tchau

Paz e Saúde para todos, semana que vem tem mais.

Tags:
Recomendado pelo Google: