header top bar

section content

A Faisqueira do Gazeta está quente

Confira toda a história das botijas na coluna política

Por

15/10/2009 às 22h21

Preocupação
Duas pessoas que roçaram os cotovelos com o prefeito Léo Abreu andaram dizendo que o mesmo está muito preocupado com a onda de boatos, que circula nos quatro cantos da cidade, dando conta de que em várias repartições públicas do município estariam acontecendo coisas do “arco da velha”, do tipo: desvio de recursos, contratações irregulares, favorecimento a amigos e notas fiscais frias.

Preocupação 2

Estas mesmas pessoas, do circulo intimo de Dr. Leó, disseram ainda que o mesmo esteja tentando se desvencilhar de algumas biografias “salpicadas de máculas” que fazem parte de seu governo. Estaria encontrando dificuldades em função de “compromissos políticos” assumidos e teria ainda um complicador: as eleições do próximo ano e com seu pai candidato a deputado estadual.

Idas e vindas
Comenta-se a boca miúda que ferrenhos adversários de hoje poderão se tornar fortes aliados no amanhã, a exemplo de Epitácio e Vituriano, de Mariz e Gadelha na cidade de Sousa. Em Cajazeiras poderá acontecer um fato político muito mais forte do que aconteceu em eleições passadas e parece que estes “lideres” vão seguir as lições do velho Ulisses Guimarães: “você não pode estar tão próximo que amanhã não possa estar distante, nem tão distante que amanhã não possa se aproximar”. Como Dr. Ulisses conhecia bem os políticos! E o povo continua sendo a bucha do canhão.

Mais botijas
Alguns possíveis desvios de dinheiro, que poderiam estar acontecendo na prefeitura municipal, com sua aguçada verve, o cajazeirense está denominando o fato de “botija” e não existe nada melhor do que se arrancar uma botija com bastante ouro dentro dela. Não se sabe por que “cargas d`água” uma noticia dando conta de mais uma botija encontrada na “muda” foi parar num site da cidade de Sousa e não nas dezenas dos que tem em Cajazeiras.

Mais botijas 2
A informação é que o prefeito Léo Abreu teria determinado investigações internas para “apurar possível falsificação de sua própria assinatura, praticada por um importante secretário, e desvio de verbas sociais no valor de aproximadamente R$117 mil reais dos cofres públicos”.

Mais botijas 3

E a noticia continua: “os nomes destes importantes e influentes secretários da prefeitura de Cajazeiras vêm sendo investigados há um bom tempo sob essas acusações, que inclusive é objeto de sigilo na prefeitura, podendo a bomba estourar a qualquer momento”.

Mais botijas 4

E prossegue: “Léo Abreu pretende fazer uma reforma administrativa no seu secretariado até dezembro, porém, esses secretários, provavelmente, podem ser exonerados antes mesmo da reforma, caso a bomba venha estourar nas próximas horas”. Especula-se que existe uma grande possibilidade de uma ampla reforma na equipe de governo do prefeito Léo Abreu, mas estaria havendo uma resistência muito forte de alguns membros dos grupos econômicos e políticos que o apoiaram na sua vitoriosa campanha.

Mais botijas 5

Só que o Secretário de Comunicação da prefeitura, jornalista José Anchieta desmentiu categoricamente toda esta noticia e disse ainda que isto é intriga da oposição e que o prefeito está indignado com este tipo de noticia e existe um grupo querendo desestabilizar a sua administração e ainda que o prefeito Léo é honesto e democrático.

Muda e surda
Um cidadão ao ler a noticia do site da cidade de Sousa dando conta da possibilidade de mais uma botija na prefeitura de Cajazeiras, indignado disse: as oposições de Cajazeiras morreram, podem mandar celebrar uma missa de dez meses. “O que está faltando na Câmara é um vereador igual o que Severino Dantas fazia quando era da oposição. Os que se dizem da oposição são uns comedores de angu com rapadura”.

Muda e surda 2

Uma cidadã cajazeirense, preocupada com algumas noticias que circulam na cidade sobre a prefeitura de Cajazeiras não poupou a posição dos vereadores ditos da oposição; “são uns lagartixas, só sabem balançar a cabeça e dizer amém”.

Alegre e sorridente
E quem está feliz da vida é a bancada da situação e o líder do prefeito na câmara de Cajazeiras, vereador Severino Dantas (PT), que não tem encontrado dificuldade nenhuma em defender os interesses da prefeitura já que os vereadores ditos de oposição defendem mais o prefeito do que o próprio Severino. Enquanto isto briga mesmo só nos “bastidores” em defesa de interesses próprios.

Não se valoriza
Comenta-se a boca miúda que alguns radialistas (?) estariam recebendo do poder legislativo mirim um salário mínimo para rachar entre si e como são cinco, dá a enorme importância de “cem mil reis” para cada. Além de pouco dinheiro, se for verdade é pouca vergonha também e pouca valorização.

Procura-se
Gratifica-se a quem encontrou ou venha encontrar ou dar noticia do paradeiro de cinco mil reais que teria desaparecido da mesa de um secretário da prefeitura municipal de Cajazeiras.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: