header top bar

section content

Denis Formiga diz que só empossa suplentes com autorização da Justiça

o presidente da Câmara Municipal de Sousa, Denis Formiga (PMDB) disse que só empossa os cinco suplentes de vereadores, caso receba uma determinação da justiça eleitoral.

Por

29/09/2009 às 10h37

/Procurado pela reportagem do programa Cidade Notícia por telefone na manhã desta segunda-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Sousa, Denis Formiga (PMDB) disse que só empossa os cinco suplentes de vereadores, caso receba uma determinação da justiça eleitoral. “Se chegar a este Poder, um ofício ou qualquer outro documento assinado pelo juiz todos serão empossados, do contrário nada posso fazer”, diz Denis.

Caso isso viesse a acontecer, assumiriam os cargos Mozinho Gonçalves e Jucélio Marques, (PMDB), Flávia Garcia e Eduardo Medeiros (PDT) e Batatinha (PTC) que aguardam decisão das Cortes Superiores da Justiça para decidir a situação dos suplentes com a votação da PEC dos Vereadores na semana passada pelo Congresso Nacional.

A especulação ganhou corpo depois que uma Câmara Municipal do estado de Goiás empossou dois suplentes e mais duas cidades preparam posses para esta semana.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: