header top bar

section content

Leonardo Gadelha assume Infra-Estrutura e Nadja na Assembléia

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24) traz o ato de nomeação do deputado Leonardo Gadelha (PSB) para o cargo de secretário da Infra-Estrutura do governo Maranhão III, do PMDB. Com a saída do parlamentar da Assembléia, assume a titularidade do mandato a suplente Nadja Palitot. A nomeação de Leonardo, apesar de especulada por […]

Por

24/09/2009 às 07h33

src=http://alpb.codata.pb.gov.br/portal/uploads/20070905114605.jpgO Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24) traz o ato de nomeação do deputado Leonardo Gadelha (PSB) para o cargo de secretário da Infra-Estrutura do governo Maranhão III, do PMDB. Com a saída do parlamentar da Assembléia, assume a titularidade do mandato a suplente Nadja Palitot.

A nomeação de Leonardo, apesar de especulada por setores da mídia, foi mantida em segredo até a noite de ontem. O deputado vai substituir na Secretaria de Infra-Estrutura o engenheiro Francisco Sarmento, que acumula a pasta com outras duas – Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Entrevistada pelo programa Correio da Manhã (98 FM), Nadja confirmou que tem uma pendência judicial com o seu partido, o PSB, do qual pretende sair sem prejuízo do mandato, que perderia por acusação de estar cometendo infidelidade partidária. Por iniciativa dela, tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) um pedido da declaração de justa causa para desfiliação.

Nova Vaga

Desde a posse de José Maranhão no Governo do Estado, em 18 de fevereiro deste ano, a primeira suplente Nadja vem aguardando a chance de assumir na Assembléia. A oportunidade surgiu já na formação do secretariado do novo governo, quando Maranhão convidou o deputado Guilherme Almeida para a Secretaria de Interiorização, mas foi surpreendido pela reação da direção do PSB, partido que até então o governador tinha na conta de aliado.

Naquela ocasião, veio a público uma resolução interna do PSB, aprovada em novembro do ano passado, proibindo qualquer deputado estadual filiado de exercer cargos no Maranhão III. A decisão tinha o objetivo claro de barrar a ascensão de Nadja, que não segue a orientação da direção partidária, apoia abertamente o governador José Maranhão e faz duras críticas ao prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa, presidente estadual do PSB.

Do Portal Correio

Tags:

Recomendado para você pelo google

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”