header top bar

section content

Leonardo Gadelha assume Infra-Estrutura e Nadja na Assembléia

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24) traz o ato de nomeação do deputado Leonardo Gadelha (PSB) para o cargo de secretário da Infra-Estrutura do governo Maranhão III, do PMDB. Com a saída do parlamentar da Assembléia, assume a titularidade do mandato a suplente Nadja Palitot. A nomeação de Leonardo, apesar de especulada por […]

Por

24/09/2009 às 07h33

src=http://alpb.codata.pb.gov.br/portal/uploads/20070905114605.jpgO Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24) traz o ato de nomeação do deputado Leonardo Gadelha (PSB) para o cargo de secretário da Infra-Estrutura do governo Maranhão III, do PMDB. Com a saída do parlamentar da Assembléia, assume a titularidade do mandato a suplente Nadja Palitot.

A nomeação de Leonardo, apesar de especulada por setores da mídia, foi mantida em segredo até a noite de ontem. O deputado vai substituir na Secretaria de Infra-Estrutura o engenheiro Francisco Sarmento, que acumula a pasta com outras duas – Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Entrevistada pelo programa Correio da Manhã (98 FM), Nadja confirmou que tem uma pendência judicial com o seu partido, o PSB, do qual pretende sair sem prejuízo do mandato, que perderia por acusação de estar cometendo infidelidade partidária. Por iniciativa dela, tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) um pedido da declaração de justa causa para desfiliação.

Nova Vaga

Desde a posse de José Maranhão no Governo do Estado, em 18 de fevereiro deste ano, a primeira suplente Nadja vem aguardando a chance de assumir na Assembléia. A oportunidade surgiu já na formação do secretariado do novo governo, quando Maranhão convidou o deputado Guilherme Almeida para a Secretaria de Interiorização, mas foi surpreendido pela reação da direção do PSB, partido que até então o governador tinha na conta de aliado.

Naquela ocasião, veio a público uma resolução interna do PSB, aprovada em novembro do ano passado, proibindo qualquer deputado estadual filiado de exercer cargos no Maranhão III. A decisão tinha o objetivo claro de barrar a ascensão de Nadja, que não segue a orientação da direção partidária, apoia abertamente o governador José Maranhão e faz duras críticas ao prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa, presidente estadual do PSB.

Do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: