header top bar

section content

SJP: Adiada a votação de contas de ex-prefeito

Vereadores da oposição conseguiram adiar na sessão deste sábado(22), a votação das contas referentes ao exercício de 2006 do ex-prefeito de São José de Piranhas, José Ferreira de Carvalho (Zezé de Né Gomes). Dos nove parlamentares que compõe a casa, apenas cinco compareceram à reunião, entre os presentes estavam o presidente da Câmara Ricardo Cavalcanti […]

Por

24/08/2009 às 07h54

/Vereadores da oposição conseguiram adiar na sessão deste sábado(22), a votação das contas referentes ao exercício de 2006 do ex-prefeito de São José de Piranhas, José Ferreira de Carvalho (Zezé de Né Gomes).

Dos nove parlamentares que compõe a casa, apenas cinco compareceram à reunião, entre os presentes estavam o presidente da Câmara Ricardo Cavalcanti (PPS), Bonaldo Dias (PMDB), Bal (PMDB), Silval (PTB), e Zé Nildon (PC do B).

Os faltosos foram:
Judivan de Lima (PTB), Eugenio Cavalcante (PTB), Lacerda Junior (PC do B) e Demir Ferreira (PSDB).

Para o vereador, Bonaldo Dias, a ausência dos parlamentares da oposição foi uma manobra arquitetada para que as contas do ex-prefeito não fossem votadas por falta de kuórum. Ele acrescenta que a medida tomada pelos colegas parlamentares envergonha a casa.

Caso os vereadores não votem dentro de 60 dias, prazo que termina em 29 de setembro próximo, permanece o parecer do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), que é contrario a aprovação das contas do exercício de 2006 do então prefeito “Zezé de Né Gomes.”

O parecer desaprovou as contas por aplicação de dinheiro abaixo do limite instituído por lei nas áreas de saúde e educação.

A votação só acontece com a presença de 2/3 dos vereadores, ou seja, 06 dos 09 que compõe a casa por se tratar de matéria financeira.

Alex Gonçalves
Da redação com Portal Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: