header top bar

section content

Prefeito impôe "código de conduta": servidor não pode ter contato com Oposição

O prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva, está convocando diariamente servidores da Administração MunicipaL para alertar como eles devem se portar. Regra 1: evitar contato com opositores.

Por

15/07/2009 às 10h24

O prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTN), está convocando diariamente servidores da Administração Municipal. Com cada um que conversa, estipula regras e dá ordem de como os funcionários devem se portar. Entre as regras impostas, o prefeito determina que quem quiser se manter no emprego deve se afastar de qualquer político ligado à Oposição. A denúncia é do vereador Sandrinho Farias (PTB).

"Ainda foi exigido que nenhum funcionário comissionado poderá ser visto conversando ou adentrando nas residências dos vereadores oposicionistas, e nem nas casas de nenhum adversário, sendo a exoneração a pena para quem desobedecer estas ordens", denunciou o parlamentar trabalhista.

Sandrinho acusa José Vieira de instalar na cidade um regime de opressão onde até "irmãos são incentivados a brigar entre si, pais são inflamados contra filhos, amigos devem deixar de se falar, famílias inteiras são induzidas a brigas".

Na semana passada, a servidora Carleide Gomes, sobrinha do suplente de vereador Tibúrcio Neto, denunciou que tem sido vítima de perseguição porque decidiu se filiar ao Sindicato dos Professores, do qual é vice-presidente. Por não ceder as pressões, a irmã de Carleide terminou sendo demitida do cargo de prestadora de serviço do município.

O Sindicato promete levar os casos constantes de perseguição e ameaças à Justiça. O advogado João Hélio garantiu que no momento oportuno o prefeito vai responder por todos os atos de pressão, chantagem e humilhação praticados contra servidores.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: