header top bar

section content

Cícero Lucena: “desonesto é esse governo que não prima pela transparência”

Em viagem pelo Sertão, o senador Cícero Lucena (PSDB) hipotecou solidariedade aos deputados da Oposição, que foram chamados de desonestos pelo governador José Maranhão.Desonesto é esse Governo

Por

12/07/2009 às 11h46

/Em viagem pelo Sertão, onde desde a última sexta-feira cumpre maratona de visitas a nove cidades, o senador Cícero Lucena (PSDB) hipotecou solidariedade aos deputados da Oposição, que foram chamados de "desonestos" pelo governador José Maranhão, segundo matéria distribuída neste sábado (11). "Desonesto é esse Governo Maranhão III, que tem verdadeira ojeriza a qualquer iniciativa que prime pela transparência", censurou Cícero.

Na avaliação do senador, não cabe esse tipo de posicionamento extremo por parte do governador contra a Oposição, quando os deputados estão apenas cumprindo o dever institucional de exigir esclarecimentos sobre aplicação de recursos. Para Cícero Lucena, críticas desse nível apenas demonstra o desrespeito que Maranhão tem em relação às instituições, principalmente quando estas cobram do governo dele a transparência necessária.

Cícero Lucena lembra que, recentemente, José Maranhão vetou totalmente um projeto de iniciativa até de um deputado da base governista – Quinto de Santa Rita (PMDB), propondo ao Governo do Estado que expusesse um Portal da Transparência dentro do site oficial do Governo, com todas as informações sobre a movimentação das contas públicas do Estado.

"Quem tem esse tipo de intolerância com quem pede transparência, das duas uma: ou detesta ser fiscalizado porque tem algo a esconder, ou simplesmente não abriu os olhos ainda para os novos tempos em que o Brasil está se inserindo", avaliou o senador tucano, durante entrevista no município de Patos, neste sábado.

Fonte: Agência Tucana da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: