header top bar

section content

Marcos Barros: “nosso grupo terá representante na chapa majoritária em 2012!”

Caiu como uma bomba a declaração do Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros (PSDB), de que o grupo de cinco vereadores que o elegeram para a 1ª. gestão como Presidente, a frente do Poder Legislativo cajazeirense, nesta legislatura, terá um representante participando da chapa majoritária nas próximas eleições de prefeito, nesta cidade. A […]

Por

06/07/2009 às 19h29

Caiu como uma bomba a declaração do Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros (PSDB), de que o grupo de cinco vereadores que o elegeram para a 1ª. gestão como Presidente, a frente do Poder Legislativo cajazeirense, nesta legislatura, terá um representante participando da chapa majoritária nas próximas eleições de prefeito, nesta cidade.

/A bombástica declaração foi dada no programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas (Cajazeiras), neste domingo (5) e, mais: “fiquei extremamente feliz de ter sido o escolhido pelo grupo para ser o seu representante nessa decisão de participarmos da chapa majoritária em 2012”, afirmou o Presidente tucano.

Marcos Barros, contudo, não adiantou em qual chapa o grupo pretende ser representado, se da oposição ou da situação, afirmando que isso será decidido mais próximo da eleição. “Uma coisa está definida: não serei mais candidato a vereador, e representarei este grupo de vereadores, seja como candidato a prefeito ou a vice”, confirmou.

REELEIÇÃO
Com relação à antecipação da eleição da mesa diretora do Poder Legislativo, o vereador cajazeirense revelou que esta decisão foi tomada por ampla maioria do plenário da Casa de Otacílio Jurema, e que tem a finalidade de não permitir a coincidência das eleições 2010 com a eleição da mesa diretora, “o que poderia tumultuar o processo”, avaliou, concluindo: “nada foi imposto, as votações na Câmara Municipal de Cajazeiras são todas abertas, e isso já é matéria vencida posto que o plenário é soberano” disse.

TIP
Quanto à contribuição pública para o pagamento de energia do município (TIP), o Presidente da Câmara confirmou que o projeto para sua extinção vai ser colocado em votação no máximo até o final deste ano, como era compromisso seu, lembrando que na carta programa de campanha do atual Prefeito Léo Abreu (PSB) está prevista a extinção dessa cobrança, sem querer dar palpite sobre qual será a decisão dos vereadores em relação a essa matéria.

AS Têxtil
Ao ser inquirido sobre os posicionamentos da Câmara frente à questão da cessão de prédios públicos por parte da Prefeitura Municipal, Marcos Barros disse que tudo que foi feito até agora pela edilidade estava equivocado e que, após a aprovação da concessão pelo Poder Legislativo para que a Prefeitura ceda em comodato qualquer bem público municipal, o executivo tem que abrir processo licitatório, chegando a citar o artigo 144 da Lei Orgânica do Município (Constituição Municipal), que trata dessa exigência, garantiu.

PING-PONG
Na sessão ping-pong (perguntas e respostas rápidas), Marcos Barros teve o seguinte posicionamento:

– um Presidente da República……….Juscelino Kubitschek,

– um Governador Paraibano………….Ronaldo Cunha Lima,

– um Senador Paraibano……………….Rui Carneiro,

– um Dep. Fed. Paraibano……………..Zé Aldemir,

– um Dep. Est. Paraibano………………Zé Aldemir,

– um Pref. de Cajazeiras………………..Otacílio Jurema,

– um Vereador de Cajazeiras………….Francisco Matias Rolim,

– governos Carlos Antônio (8 anos)… Nota 8,

– governo Léo Abreu (6 meses)……… Nota 6.

FERNANDO CALDEIRA

Tags:
Recomendado pelo Google: