header top bar

section content

Coluna Faisqueira da Semana

As quentes da política sertaneja do Jornal Gazeta

Por

28/06/2009 às 12h21

Reforço de caixa
A prefeitura Municipal de Cajazeiras recebeu no último dia 22 a segunda parcela da suplementação do Fundo de Participação dos Municípios, no valor de R$43.171,87. Esta é a segunda vez que o governo Lula socorre os municípios brasileiros depois da brusca queda da arrecadação, em função da crise mundial. O total já atinge a quantia de R$282.043,94. Este valor já dá para tirar do prego alguns vales existentes na praça.

João Buracão

O boneco João Buracão também faz sucesso em Cajazeiras. Na última quinta-feira, dia 18, aconteceu um encontro dele com o prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu, em frente da Câmara Municipal de Cajazeiras. Nos peitos do boneco tinha uma faixa: “Cajazeiras ao léu” e o prefeito disse aos manifestantes: Léo não se escreve com u e sim com o. Tirou uma caneta do bolso e corrigiu. Um popular que estava observando tudo comentou: o prefeito não entendeu a frase: a cidade está ao léu mesmo e não com Léo. O boneco tem visitado as principais ruas da cidade onde existem buracos, em sinal de protesto.

Sai ou não sai?
O Projeto de Lei sobre a Reforma Administrativa, encaminhado pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal ainda não foi encaminhado ao plenário para votação. Estaria havendo alguma resistência para a sua aprovação? De um fato se tem certeza: o prefeito Léo Abreu não abre mão de sua aprovação tal qual foi enviado para a Câmara.

Sai ou não sai? 2

Aprovada a reforma algumas mudanças acontecerão: Chagas Amaro deixa a Câmara para assumir o Gabinete no lugar de Carlos Rafael. Marcos do Riacho do Meio que é titular da vaga não vai dar o seu lugar a Laureci Penaforte (PT) e deixa a secretaria de infra-estrutura e retorna à Câmara.

Sai ou não sai? 3

Ainda no bojo da reforma deverá haver mudanças na secretaria de turismo, cujo titular é Zé Duda, que espera ser indicado para o cargo de subprefeito de Boqueirão, quando o cargo for criado e a nova secretaria de cultura poderá ser ocupada por Rivelino Martins (PSB).

O vice no poder

O médico Léo Abreu, logo que anunciar a reforma de seu secretariado, deverá se licenciar do cargo de prefeito por 15 dias e o vice, Carlos Rafael vai sentar pela primeira vez na cadeira de prefeito da cidade de Cajazeiras. A assessoria do prefeito diz que o motivo da licença é para tratamento de saúde.

IBAMA
A granja de Dr. Adalberto Nogueira foi visitada, na última semana, por fiscais do IBAMA que “confiscaram” alguns animais silvestres que ele criava, dentre eles um casal de macaco prego, que era o seu “xodó”. Para te-los de volta tem construir uma ilha com uma estrutura cercada de muita mordomia. Mordomia que o próprio não tem em sua residência. Pelo andar da carruagem tudo indica que o mesmo vai abdicar dos seus queridos macaquinhos.

Amoralidade
Numa das esquinas do fuxico de Cajazeiras dois ardorosos críticos de tudo que é político batiam um acalorado papo sobre os nossos agentes públicos: “- esse que você está falando aí é a favor de tudo e visceralmente contra qualquer coisa, desde que tenha a chave do cofre. E complementou: este é feito de amoralidade e cumplicidade”. Esta é a verdadeira língua de aço”.

Confessionário
O deputado federal Armando Abílio ainda não perdeu o seu jeito de quase padre. Veio confessar em Cajazeiras, bem no pé do ouvido, o médico Antonio Vituriano de Abreu e passou, depois de ouvir os seus pecados, como penitência, sair do PMDB e ingressar no PTB. Será que Vituriano vai cumprir a pena?

Confessionário 2

Mas Vituriano, que não é tão tolo assim, deverá se “confessar” com um outro quase “frade” que tem os cabelos nos ombros, Veneziano, prefeito de Campina Grande, que desembarca no dia hoje na cidade e que não quer que o mesmo arrede um pé de seu amado e idolatrado PMDB. Neste caso Vituriano não teria penitências a cumprir, mas seria contemplado com indulgências e graças. Assim vale a pena!

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: