header top bar

section content

Lula quer Ricardo e Maranhão junto em 2010, afirma o deputado federal Wilson Santiago

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) manteve encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e garantiu, que se depender da vontade do presidente, a Paraíba terá apenas um palanque entre seus aliados. Santiago disse o presidente assumiu que é preciso repetir a mesma aliança de 2004 na Paraíba, formando uma grande aliança com […]

Por

11/06/2009 às 19h49

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) manteve encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e garantiu, que se depender da vontade do presidente, a Paraíba terá apenas um palanque entre seus aliados. Santiago disse o presidente assumiu que é preciso repetir a mesma aliança de 2004 na Paraíba, formando uma grande aliança com todas as forças. Em 2010, José Maranhão, Ricardo Coutinho, Veneziano Vital e Luiz Couto estarão em um mesmo palanque, mantendo a aliança feita em 2004. Este é o desejo de Lula, de Zé Maranhão e de todos os Paraibanos” revelou Santiago.

Para Wilson Santiago, não existe nenhum motivo para mudar o rumo desta aliança que vem dando certo: “O prefeito Ricardo Coutinho tem feito um bom trabalho, graças a todo apoio recebido por todos esses partidos que fazem parte desta aliança. O PMDB tem recebido apoio do PSB e tem retribuído. Não há razão para uma divisão” disparou Santiago.

O deputado disse ainda que o grupo detem a liderança dos maiores colégios eleitorais do estado, Ricardo Coutinho(João Pessoa), Veneziano Vital(Campina Grande), Nabor Wanderley(Patos), Jota Júnior(Bayeux), Marcos Odilon(Santa Rita), Fátima( Guarabira e Leo AbreuCajazeiras), isto representa um grupo vitorioso.

Segundo especula-se, Lula teria confidenciado a Santiago, que buscará entendimentos para garantir o apoio do PT paraibano a reeleição de Maranhão para isso se reunirá com o deputado federal Luiz Couto para orientar-lo a permanecer nesta aliança, em troca Lula garantiria ao petista uma vaga na chapa majoritária, seja como vice, ou como senador. Por outro lado o presidente já manterá um encontro com o prefeito da Capital Ricardo Coutinho, no intuito de também consolidar a mesma aliança das eleições de 2006, quando PMDB, PTB e PSB macharam juntos, comenta-se que Lula proporá a Ricardo, que ele dispute o senado, formando assim uma chapa forte, Maranhão governador, Couto Vice, para o senado, Ricardo Coutinho e Wilson Santiago.

Esta composição agradaria e muito o presidente Lula, que busca a união para que o grupo sai fortalecido em 2010.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: