header top bar

section content

VÍDEO: Advogado nega que prefeito de cidade da região de Sousa tenha sido cassado e esteja inelegível

Prefeito é acusado de improbidade administrativa por transferir funcionário público por suposta perseguição política

Por Jocivan Pinheiro

17/04/2020 às 13h15

O advogado Francisco Abrantes negou que o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Cláudio Antônio (PSD), conhecido como Colorau, tenha sido cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e esteja inelegível.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o advogado explicou que na terça-feira (13) o STF rejeitou recurso da defesa do prefeito, mas ainda faltam outros recursos a serem apreciados.

“Existe vários recursos que Colorau ainda tem direito, e a chance dele reverter a situação perante o STF é muito grande. Nós estamos tranquilos, estamos confiantes de que o prefeito termina seu mandato tranquilamente, poderá ir para a reeleição e não há qualquer tipo de impedimento, tanto no âmbito administrativo como também no âmbito eleitoral, da sua candidatura”, falou o advgado.

Colorau é acusado de improbidade administrativa por transferir funcionário público por suposta perseguição política. Ele teve o recurso extraordinário negado em votação unânime pela Suprema Corte. A relatoria foi do ministro Alexandre de Moraes. O vice-prefeito Mazinho Formiga disse que espera assumir o cargo nos próximos dias.

Recomendado pelo Google: