header top bar

section content

VÍDEO: Emocionado, pré-candidato em Carrapateira revela que já comeu capim para não morrer de fome

No programa Olho Vivo, ele fez um relato da sua trajetória sofrida, mas repleta de vitórias e aprendizados, desde que partiu rumo a São Paulo aos 17 anos de idade

Por Jocivan Pinheiro

20/07/2020 às 14h30 • atualizado em 20/07/2020 às 14h38

O pré-candidato a vice-prefeito de Carrapateira, no sertão da Paraíba, Arnaldo José de Sousa, mais conhecido como Naldo de Zuca, tem na sua biografia uma história de superação que emociona.

Durante entrevista no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Naldo fez um relato da sua trajetória sofrida, mas repleta de vitórias e aprendizados, desde que partiu rumo a São Paulo, aos 17 anos de idade, para não morrer de fome.

Naldo de Zuca nasceu em uma família humilde, com 8 irmãos. Aos 17 anos, decidiu tentar ‘ganhar a vida’ em São Paulo, pois a mãe não tinha como criar todos os filhos. Emocionado, ele lembra que na década de 1990, chegou a comer capim para não morrer de fome.

“O vírus da Covid-19 mata, é transparente e está tirando a vida de milhões de brasileiros. Mas a fome também mata. Eu passei pertinho [de morrer] e achei que não ia resistir”, disse Naldo. “Aos 17 anos, eu cheguei à conclusão que para morrer de fome, eu morreria longe dos meus irmãos”.

VEJA TAMBÉM

Internautas divulgam fotos mostrando problemas na prefeitura de Carrapateira e no ginásio público

Naldo de Zuca viajou para São Paulo em um pau de arara. Lá, sem nenhum parente, recebeu ajuda de desconhecidos e trabalhou em vários ramos. Hoje, Naldo é empresário e pré-candidato a vice-prefeito de Carrapateira.

Ele disse que seu maior sonho é que os filhos de Carrapateira não passem pelo que ele passou, deixando a terra-natal por conta das dificuldades.

“Estou lutando incansavelmente, fazendo tudo que posso, conversando com os jovens, com os companheiros que eu tenho o privilégio de dialogar, para que a gente só tenha um caminho, que é o trabalho. Perseverar com muita serenidade no coração, você consegue tudo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: