header top bar

section content

VÍDEO: Dois candidatos podem ser impugnados pela Justiça na região de Sousa; entenda as acusações

Promotor entrou com Ação de Impugnação de Registro de Candidatura por crimes de responsabilidade que ainda tramitam na justiça

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2020 às 15h40 • atualizado em 02/10/2020 às 15h42

Dois candidatos a prefeito de municípios que fazem parte da 63ª Zona Eleitoral, no Sertão paraibano, estão na mira da Justiça Eleitoral e correm risco de terem suas candidaturas impugnadas.

O promotor Antônio Barroso Pontes Neto entrou com Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o candidato da oposição no Lastro, Emanuel Mendes Sarmento (Podemos), que já foi prefeito do município e reponde por crime de responsabilidade na Justiça Federal.

O advogado dele disse que qualquer que seja a decisão, caberá recurso. E que o crime pelo qual ele foi condenado não se enquadra na Leia da Ficha Limpa porque não é contra a administração pública.

VEJA TAMBÉM

Entenda as acusações da coligação ‘Sousa Grande’ que pede a impugnação da candidatura de Tyrone

Já no município de São Francisco, a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura é contra o candidato José Rofrants Lopes Casemiro (Podemos), que também já foi prefeito. Por supostas irregularidades com processos licitatórios, ele foi condenado em 1ª e 2ª instâncias, mas a ação ainda está em fase de recurso. Seu advogado respondeu que ainda vai analisar o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: