header top bar

section content

VÍDEO: Leonardo Gadelha diz que saúde de Sousa está na UTI, e Tyrone chama o adversário de ‘alienígena’

O tema 'saúde pública' colocou os candidatos a prefeito de Sousa Leonardo Gadelha (PSC) e Fábio Tyrone em confronto no debate da TV Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2020 às 17h45 • atualizado em 23/10/2020 às 18h08

O tema ‘saúde pública’ colocou os candidatos a prefeito de Sousa Leonardo Gadelha (PSC) e Fábio Tyrone (Cidadania) em confronto no debate da TV Diário do Sertão desta quinta-feira (22).

Gadelha apontou alguns problemas graves na saúde pública municipal, como demora para marcar consulta, dificuldade para realizar exames e conseguir medicamentos e falta de médicos em postos. Mas o prefeito Tyrone negou e disse que sua gestão transformou a saúde de Sousa, tornando-a uma das melhores da Paraíba.

“O senhor não conhece nossa realidade, é alienígena a ela, é estrangeiro. Sousa estava com a saúde de férias. Eu recebi a cidade em 2017 com os salários sem serem pagos em dezembro. Nós colocamos tudo em ordem. Os PSF’s hoje estão funcionando. Estavam fechados. Nós triplicamos os atendimentos na Policlínica. O senhor não sabe porque não mora em Sousa, não conhece a nossa realidade”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Clima esquenta no debate entre Tyrone e Pepeu após pergunta sobre violência contra as mulheres

Na réplica, Leonardo Gadelha chamou o prefeito de ‘mestre do ilusionismo’ e ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba rejeitou duas contas (2017 e 2018) da gestão de Tyrone por não aplicação do mínimo de recursos em Saúde.

“Você ainda tem dois meses de governo, ainda tem responsabilidades com seu povo, por favor cuide da saúde, tem gente morrendo à míngua nos bairros da cidade”, declarou Gadelha.

Assista ao debate completo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: