header top bar

section content

Prefeita da Região de Cajazeiras pode ter diploma cassado e se tornar inelegível por oito anos

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) faz uma apuração de fatos sobre o uso e manuseio da Prefeitura no período pré-eleitoral com fins desonestos para apadrinhamento próprio

Por Luiz Adriano

18/12/2020 às 10h21 • atualizado em 18/12/2020 às 10h30

A prefeita Marineide da Silva Pereira (PL) está no aguardo da decisão da Justiça quanto ao seu futuro político.

A prefeita de Carrapateira, Região de Cajazeiras, Marineide da Silva Pereira (PL) e o seu vice João Batista (Cidadania) estão sendo investigados referente a suposto abuso de poder político e econômico e captação ilícita de voto durante o pleito eleitoral deste ano.

Marineide é a atual gestora e ganhou a reeleição no último dia 15 de novembro. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) faz uma apuração de fatos sobre o uso e manuseio da Prefeitura no período pré-eleitoral com fins desonestos para apadrinhamento próprio.

A Ação judicial aponta como consequências dos atos ilícitos a inelegibilidade durante os próximos oito anos e a cassação dos diplomas dos candidatos que foram diretamente beneficiados pelo abuso do poder político e econômico para obtenção de votos. O caso será julgado pelo magistrado da 40.ª Zona Eleitoral que fica na cidade de São José de Piranhas.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Carrapateira determina o fechamento de atividades e serviços considerados não essenciais

A prefeita Marineide (PL) foi candidata à reeleição em 2020 e venceu com 1.184 votos, 56,65% dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Analice Galdino (PV) que obteve 848 votos que equivale 40,57% da votação. A eleição ainda contou com um terceiro concorrente que foi Elder Pedroza (PP), o qual somou 58 votos, equivalente a 2,78% dos votos válidos.

Clique aqui E CONFIRA OS DADOS DA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (11527)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: