header top bar

section content

Festa de Pentecostes reuniu multidão em Cajazeiras

A Diocese de Cajazeiras celebrou neste domingo 11, às 17h, a Missa de Pentecostes O evento aconteceu na Avenida Presidente João Pessoa, no centro, em Cajazeiras com a participação das Paróquias São João Bosco, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima, São José Operário e Catedral Nossa Senhora da Piedade. O Bispo Diocesano, Dom José Gonzáles, […]

Por

12/05/2008 às 17h34

A Diocese de Cajazeiras celebrou neste domingo 11, às 17h, a Missa de Pentecostes O evento aconteceu na Avenida Presidente João Pessoa, no centro, em Cajazeiras com a participação das Paróquias São João Bosco, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima, São José Operário e Catedral Nossa Senhora da Piedade. O Bispo Diocesano, Dom José Gonzáles, concelebrou ao lado de todos os Padres das Paróquias locais, enquanto que nas demais paróquias da Diocese os fieis festejaram o dia de Pentecostes junto aos seus párocos.

Todas as paróquias antecederam a celebração da missa com animações, louvores e pregações até à hora do evento onde todos os padres ao lado das suas comunidades saíram em procissão para o local do evento.

Padre Damião, um dos organizadores da celebração enfatizou que a festa teve a participação efetiva do povo de Deus onde todos se confraternizaram para também comemorar o dia das mães.

A Festa de Pentecostes é celebrada todos os anos cinqüenta dias após a Páscoa. A data celebra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, cumprindo a promessa de Jesus, após a sua ascensão aos céus.

Mesmo após a Ressurreição de Jesus, os apóstolos se reuniam às escondidas por medo da perseguição por parte dos Judeus. Foi à presença do Espírito naquele dia, que se apresentou como um vento impetuoso, que os impulsionou a sair para a missão e pregar o Evangelho com destemor. Desde então, o Espírito Santo move e anima a Igreja no mundo.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: