header top bar

section content

Padre é ameaçado de morte na Diocese de Cajazeiras

Desde do ultimo dia 02/03, do ano corrente, o Padre Aldeone Pereira da Silva, administrador das Paróquias de Ibiara, Santana de Mangueira e Diamante, no vale do piancó, vem sofrendo ameaças de morte por elementos ainda não identificados. As ameaças tiveram inicio dias após a sua posse como o novo administrador da Paróquia da cidade […]

Por

16/04/2008 às 00h07

Desde do ultimo dia 02/03, do ano corrente, o Padre Aldeone Pereira da Silva, administrador das Paróquias de Ibiara, Santana de Mangueira e Diamante, no vale do piancó, vem sofrendo ameaças de morte por elementos ainda não identificados.

As ameaças tiveram inicio dias após a sua posse como o novo administrador da Paróquia da cidade de Diamante, sendo que no dia 02/03, o Padre Aldeone, teve o carro roubado da garagem da casa paroquial da cidade de Ibiara.

Transcorrida algumas semanas, três elementos encapuzados tentaram entrar na casa paroquial da cidade de Ibiara, onde se encontrava o religioso. Os elementos desconhecidos só não obtiveram o sucesso desejado, graças a visinhos que percebendo a tentativa dos bandidos, ligaram para a polícia que interveio, evitando assim a concretização do intento dos mesmos.

No final da semana passada, as ameaças tiveram continuidade com uma carta anônima, enviada ao Padre, escrita com sangue, dando a conhecer que aquele sacerdote estaria com os seus dias contados.

Padre Aldeone já esteve reunido reunido com o Bispo diocesano, Dom José González, que deverá emitir uma nota de repúdio a atitude ousada dos ameaçadores e de solidariedade ao Padre Aldeone.

Outras providências já estão sendo tomadas no sentido de descobrir e prender os bandidos que vêm ameaçando o Padre Aldeone. O mesmo está sobre proteção policial.

NOTA DE INFORMAÇÃO E SOLIDARIEDADE
A Diocese de Cajazeiras, com seu Bispo e Presbitério, se solidariza com o Padre Aldeone Ferreira Silva, Administrador Paroquial de Ibiara e Diamante, diante das ameaças de morte recebidas, e outros acontecimentos contra sua pessoa.

Para conhecimento do povo em geral, informamos:

1- No dia 24 de fevereiro de 2008, o Padre Aldeone tomou posse como Administrador Paroquial da Paróquia de Diamante (já era Administrador Paroquial de Ibiara e de Santana de Mangueira);

2- No domingo, dia 02 de março, foi roubado, pelas 05,30h, o veículo gol, placa MOJ 9600 PB, pertencente à Paróquia de Diamante, que estava estacionado em frente à casa paroquial de Ibiara;

3- Pela meia-noite do sábado para o domingo, dia 09 de março, os vizinhos perceberam 03 (três) elementos encapuzados subindo no muro da casa paroquial de Ibiara;

4- No dia 11 de março, pelas 14,30h, a secretária da Paróquia de Itaporanga recebeu um telefonema anônimo, dizendo para avisar ao Padre Aldeone “que seus dias estavam contados e que iria morrer”;

5- Outros sinais de ameaça foram feitos no dia 25 de março, por um telefone público de uma escola, em Santana de Mangueira, onde o padre leciona;

6- Finalmente, no dia 10 de abril chegaram duas cartas anônimas, com ameaças explícitas de morte, inclusive dizendo que já tinham tentado matá-lo.

Diante de todos estes acontecimentos, criando um clima de terror, nos solidarizamos e rezamos pelo Padre Aldeone, repetindo as palavras de Jesus: “coragem, não tenha medo”. E denunciamos publicamente estes fatos, já o tendo feito às autoridades competentes, que esperamos estejam tomando as medidas necessárias, para chegar aos autores destes deploráveis fatos.

Agradecemos às Paróquias de Ibiara, Diamante e Santana de Mangueira pelo apoio, proteção e oração por seu vigário, e a todas as pessoas que solidarizam e rezam por ele.

Cajazeiras, 15 de abril de 2008

Dom José González Alonso
Bispo Diocesano

Padre Agripino Ferreira de Assis
Vigário Geral da Diocese

Da redação do Diário do Sertão
com portalveritas e assessoria da Diocese de Cajazeiras(diocajazeiras.com.br)

Tags:
Recomendado pelo Google: