header top bar

section content

Diocese promove encontro religioso

Na pauta formação liturgica: canto e música

Por

09/04/2008 às 22h37

Acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês um encontro diocesano de formação litúrgica, promovida pela comissão diocesana de liturgia da diocese de Cajazeiras. O encontro será no centro pastoral Dom Matias Patrício de Macedo, o antigo Colégio Diocesano, e será assessorado pelo estagiário Francisco Neto. O tema do encontro é ‘Canto e Música na Liturgia’. O evento busca basicamente a autorização de cânticos regionais dentro da liturgia da Igreja.

O assessor de imprensa da diocese cajazeirense e pároco administrador da paróquia São João Bosco, Pe. Janilson Rolim, garantiu que a idéia do evento não é estabelecer o que pode ou não ser cantado nas missas da Igreja, mas configurar orientações práticas, dicas e buscar autorização de alguns cânticos regionais dentro da liturgia.

“Não queremos criar um ‘pode, não pode’. Na verdade, discutiremos as grandes normas de cântico dentro da liturgia numa proposta que deve ser observada dentro desse clima de comunhão da Igreja”, explicou o pároco.

Em carta formulada pela equipe diocesana de liturgia e postada no site da diocese de Cajazeiras (www.diocajazeiras.com.br), os organizadores disponibilizaram apenas três convites para cada paróquia que faz parte da diocese de Cajazeiras. O motivo alegado é a falta de espaço para participantes de todas as paróquias.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: