header top bar

section content

Multidão participa da Via Sacra em Cajazeiras

A Sexta-Feira da Paixão para os católicos começou com a representação da Via Sacra lembrando a condenação e a Paixão de Jesus Cristo na Pedra do Galo, na Rua Vitória Bezerra, Zona Sul de Cajazeiras. O padre Janilson Rolim da Paróquia São João Bosco, comandou os fieis pelas 15 estações que lembram o sofrimento de […]

Por

21/03/2008 às 15h00

A Sexta-Feira da Paixão para os católicos começou com a representação da Via Sacra lembrando a condenação e a Paixão de Jesus Cristo na Pedra do Galo, na Rua Vitória Bezerra, Zona Sul de Cajazeiras. O padre Janilson Rolim da Paróquia São João Bosco, comandou os fieis pelas 15 estações que lembram o sofrimento de Cristo até a morte na cruz.

Para o padre Janilson, a representação da Via Sacra, significa seguir o Amor que faz com que agente aprenda a compreender o outro e que tome consciência para não condenar e nem julgar um inocente como fizeram com Jesus.

Cerca de cinco mil pessoas participaram da caminhada que começou ás 07h da manhã e terminou por volta das 09h enfrente a igreja de São João Bosco.

A programação católica nesta sexta segue com a Celebração Litúrgica da Paixão do Senhor ás 15h, também na igreja São João Bosco e em seguida acontece a Procissão do Senhor Morto, que sai da Catedral Nossa Senhora da Piedade e percorre algumas ruas do Centro de Cajazeiras até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

(veja as fotos no nosso link – imagens da notícia – abaixo)

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: