header top bar

section content

Devotos clamam por chuva para o Sertão na paróquia de São José em Cajazeiras – VÍDEO

No Nordeste brasileiro este santo ganha ainda mais simbologia e devoção por ser considerado padroeiro das chuvas

Por Jocivan Pinheiro

19/03/2016 às 19h14 • atualizado em 19/03/2016 às 19h19

Dia 19 de março a Igreja Católica comemora o dia de São José. Segundo a Bíblia, José era esposo de Maria quando esta deu à luz por intervenção divina a Jesus Cristo. Portanto, além da grandeza religiosa por ser considerado santo pelos católicos, José também tem grande importância histórica, tendo sido pai de criação e mentor de Jesus, conforme as escrituras bíblicas.

Dona Maria da Conceição pede diariamente, na paróquia de Cajazeiras, chuva para o Sertão

Dona Maria da Conceição pede diariamente, na paróquia de Cajazeiras, chuva para o Sertão

No Nordeste brasileiro este santo ganha ainda mais simbologia e devoção, já que ele é considerado padroeiro das chuvas. É a São José que os católicos se apegam para pedir o fim da seca.

Em Cajazeiras, todas as paróquias se mobilizam neste dia, mas em especial a Paróquia São José Operário, localizada na zona norte, onde dona Maria da Conceição vai todos os dias pedir para que o santo da chuva interceda a Deus e mande água para o Sertão

– O povo parece que não tem fé em Deus, mas eu tenho esperança que vai haver inverno ainda. Tendo um bom inverno, todo mundo trabalha, todo mundo tira alguma coisa. Eu peço todo dia a Deus. Tendo pra todo mundo, facilita pra gente também – conta a aposentada.

Gildeilson Paulino, secretário da Paróquia São José Operário em Cajazeiras

Gildeilson Paulino, secretário da Paróquia São José Operário na zona norte de Cajazeiras

Gildeilson Paulino, secretário da Paróquia São José Operário, explica que por causa da serenidade, José ficou conhecido também como o santo do silênio.

– Ele se despojou de tudo e acreditou na ação do espírito santo na vida dele, de Maria e da igreja. São José é o homem do silêncio, aquele homem de escuta, que serve de exemplo para tantos homens, aquele que nos ensina a viver o silêncio para viver bem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: