header top bar

section content

Encenação da Paixão de Cristo e Procissão do Senhor Morto atraem multidões em Cajazeiras e no Vale do Piancó

A região de Cajazeiras oferece aos fiéis uma agenda com espetáculos teatrais, missas especiais, procissões, entre outros eventos

Por Jocivan Pinheiro

25/03/2016 às 22h12 • atualizado em 28/03/2016 às 11h24

Tradicionais eventos religiosos que fazem parte da Semana Santa estão acontecendo em todo o Brasil. No Alto Sertão paraibano não é diferente. A região cuja Diocese é sediada em Cajazeiras oferece ao fiéis uma agenda com espetáculos teatrais, missas especiais, procissões, entre outros rituais cristãos.

Em Cajazeiras, além das missas, destaca-se a encenação da Paixão de Cristo, que neste ano voltou a ser realizada no estádio Higino Pires Ferreira. O espetáculo acontece nos dias 24, 25 e 26 e é promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Secretaria Executiva de Cultura.

Já em Itaporanga, no Vale do Piancó, a tradição fica por conta da “Procissão do Senhor Morto”, quando centenas de católicos percorreram as principais ruas da cidade na tarde e noite da Sexta-Feira Santa carregando a imagem de Jesus Cristo crucificado.

O evento simboliza a esperança do povo na ressurreição de Cristo e salvação do mundo. A marcha religiosa é considerado o ato máximo de fé do povo católico de Itaporanga nessa época do ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: