header top bar

section content

Papa Francisco faz visita surpresa a ex-prostitutas em Roma

Papa Francisco faz visita surpresa a ex-prostitutas em Roma

Por Diário do Sertão

15/08/2016 às 07h31

Papa visita ex-prostitutas

O Papa Francisco surpreendeu 20 ex-prostitutas ao bater na porta da casa de acolhida onde vivem, em Roma, para uma visita e uma conversa, com motivo da “Sexta-feira da Misericórdia”, informou o Vaticano em um comunicado.

O pontífice, que classificou repetidamente o tráfico humano por trás de parte da prostituição como um “crime contra a humanidade”, se sentou com o grupo, que incluía quatro mulheres da Albânia, sete da Nigéria e seis da Romênia. As outras três eram da Itália, Tunísia e Ucrânia, segundo o comunicado.

As moradoras, todas na faixa dos trinta anos, foram acolhidas pela associação católica Comunidade Papa João XXIII após serem resgatadas de redes de tráfico humano para prostituição.

Papa Francisco conversa com ex-prostitutas em Roma (Foto: Osservatore Romano/Handout via Reuters)

Papa Francisco conversa com ex-prostitutas em Roma (Foto: Osservatore Romano/Handout via Reuters)

Francisco, de 79 anos, escutou durante mais de uma hora as histórias das ex-escravas sexuais, que “sofreram graves abusos físicos e vivem sob proteção”, informou o Vaticano.

A visita ocorreu no âmbito do que Francisco chama de “Sextas-feiras da Misericórdia”, nas que realiza atos não programados de piedade, generalmente perto de Roma, durante o ano do Jubileu que convocou em dezembro passado e durará até novembro.

Nos primeiros meses de 2016, o pontífice visitou um lar para idosos e pessoas em estado vegetativo, uma casa de reabilitação para viciados em drogas e um centro de refugiados, antes de viajar, em abril, para a ilha grega de Lesbos, onde visitou requerentes de asilo.

Depois disso, o papa visitou doentes mentais e padres idosos, além de crianças doentes na Cracóvia, onde esteve em julho para a Jornada Mundial da Juventude.

Da AFP

Tags:
Recomendado pelo Google: