header top bar

section content

Governo realiza Feira de Economia Solidária durante Festa do Rosário, em Pombal

A ação já faz parte do calendário da festa do Rosário, um dos eventos religiosos mais antigos e tradicionais da cidade.

Por Diário do Sertão

06/10/2016 às 17h22

Festa do Rosário em Pombal

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), juntamente com o Fórum Sertanejo da Economia Solidária, realiza nesta sexta-feira (7) e sábado (8), na cidade de Pombal, a 9ª Feira de Economia Solidária. A ação já faz parte do calendário da festa do Rosário, um dos eventos religiosos mais antigos e tradicionais da cidade.

Representantes de 30 empreendimentos de diversos segmentos da Economia Solidária estarão expondo e comercializando seus produtos, como: artesanato, agricultura familiar e a reciclagem de materiais. Cajazeiras, Patos, São Bentinho, Aparecida, Paulista, entre outros municípios, estarão presentes.

O evento vem trazendo algumas reflexões importantes, como a visibilidade da Casa de Economia Solidária de Pombal, o fortalecimento do segmento solidário na região do Alto Sertão, e uma reflexão coletiva sobre essa política. A Economia Solidária (Ecosol) é um processo diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para se viver bem, respeitando as pessoas e o meio ambiente.

A programação se inicia com um debate que abordará três eixos: a conjuntura atual focada na Ecosol, a relação com outros espaços de comercialização e discussão os principais pontos do Plano Estadual de Economia Solidária.

Para José de Anchieta, gerente da Casa de Ecosol, de Pombal, esta feira será uma oportunidade para se divulgar as ações e os empreendimentos locais e das regiões circunvizinhas. “Será um momento que vamos avaliar os grandes desafios e possibilidades de emponderamento das experiências”, comentou.

Secom

Recomendado pelo Google: