header top bar

section content

Bispo de Cajazeiras pede ação e vigilância no lançamento da Campanha da Fraternidade

Na Campanha da Fraternidade 2017, a Igreja Católica convoca a sociedade para proteger o meio ambiente e os povos da floresta

Por Jocivan Pinheiro

02/03/2017 às 14h31 • atualizado em 02/03/2017 às 14h33

Com transmissão ao vivo pela TV Diário do Sertão, o bispo da Diocese de Cajazeiras lançou nesta quinta-feira (02), em nível regional, a Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação”. A coletiva de imprensa do lançamento da campanha aconteceu no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAFIC.

O bispo Dom Francisco de Sales ressaltou que a campanha tem como finalidade despertar a reflexão, posteriormente a ação dos fiéis para ajudar a amenizar problemas sociais concretos que afetam a sociedade.

– Nós precisamos não só refletir, mas perceber quais são as ações e cobrar dos responsáveis. Eu penso que esse é o desafio permanente, também de uma vigilância daquilo que a gente percebe como fragilidade para que aqueles que assumem a missão de cuidar do bem comum possam, de fato, cumprir essa missão – disse.

Dom Francisco de Sales, bispo da Diocese de Cajazeiras

Na edição 2017 da Campanha da Fraternidade, a Igreja Católica convoca a sociedade para proteger o meio ambiente e os povos da floresta. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz um alerta para a preservação da mata Atlântica, do Cerrado, dos Pampas, da Caatinga, do Pantanal e da Amazônia, a maior das florestas brasileiras.

– O nosso desafio é formar opinião. As pessoas só compreenderão o que, de fato, está acontecendo se nós trouxermos à luz as realidades, os desafios, formando opinião, e a formação de opinião também gera atitudes novas – completa Dom Francisco.

Para assistir à transmissão completa da coletiva de imprensa do bispo, CLIQUE AQUI.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: