header top bar

section content

VÍDEO: Bispo empossa novo padre na Igreja de Bom Jesus e abre caminho para torná-la Paróquia definitiva

Solenidade contou com a participação de padres de Cajazeiras, da Diocese de Mossoró-RN, da Arquidiocese de Fortaleza-CE, autoridades públicas, fiéis e amigos

Por Jocivan Pinheiro

22/10/2017 às 11h01

Mais um padre da Diocese de Cajazeiras foi empossado pelo Bispo Dom Francisco de Sales nesta quinta-feira (19).

Dessa vez o Padre Silvio Roberto, da Congregação Irmãos da Sagrada Face, que antes atuava na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, tomou posse na quase Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Bom Jesus.

A abertura da festa de posse começou em praça pública com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Roberto Bayma e outras autoridades do município.

Depois o Bispo Dom Francisco proferiu um breve discurso de acolhida seguido de uma procissão até a igreja, onde aconteceu o rito de posse dentro da celebração da Santa Missa, sob a presidência do Bispo.

Boas vindas ao novo padre em praça pública

A solenidade contou com a participação de padres de Cajazeiras, da Diocese de Mossoró-RN, da Arquidiocese de Fortaleza-CE, autoridades públicas, fiéis e amigos.

“Nessa futura paróquia chega agora um padre para, de fato, ficar mais tempo, trabalhar, partilhar com o povo as dores e os momentos de alegria. Essa é a missão de Jesus Cristo que agora nós também levamos a termo”, destacou o Padre Silvio.

“Desde que assumi a prefeitura no meu primeiro mandato, que vocês sabem do meu esforço em trazer a Bom Jesus essa nomenclatura de Paróquia, e hoje é mais uma libertação de Bom Jesus como quase paróquia porque já temos um pároco e com certeza, dentro de pouco tempo, o Bispo me disse que Bom Jesus passará a Paróquia”, ressaltou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: